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A edição do mês de maio da Vogue britânica vem causando polêmica desde o primeiro dia de lançamento. Se a ideia era homenagear a beleza madura e ela realmente fez isso colocando Jane Fonda na capa, o conteúdo presente nas mais de cinquenta páginas de edição especial, repleto de anúncios de cremes anti rugas, mostrou que a intenção não poderia ter sido mais superficial e mal planejada, revoltando leitores.
A imensa oferta de produtos anti idade é tudo, menos uma celebração do envelhecimento saudável. Seria hipocrisia dizer que não buscamos o belo, porém aceitar a idade e abraçar todas as fases da vida com igual satisfação, é parte essencial da vida. A busca incessante pela jovialidade está se transformando em fobia de envelhecer, que se traduz nesta quantidade imensurável de cremes e tratamentos estéticos. Veja abaixo os tweets de Vikki Ross:
Er, @BritishVogue’s The Non-Issue championing older women is full of ads for anti-ageing products
*rolls wrinkled eyes* pic.twitter.com/5UwbAHN7KL
— Vikki Ross (@VikkiRossWrites) April 6, 2019
É aí que entra o mercado publicitário, que preenche mais da metade do conteúdo de qualquer revista de hoje em dia. Para Vikki Ross, fundadora da #CopywritersUnite, esta edição da Vogue foi apenas mais uma tentativa das grandes marcas lucrarem ainda mais. Que fique claro, nós só temos apenas duas opções: envelhecer ou morrer. Ou aceitamos, ou nos tornamos presas fáceis de um mercado que só pensa em lucrar.
BTW anti-ageing products don’t work https://t.co/XNTS6VxbnP
— Vikki Ross (@VikkiRossWrites) April 6, 2019
The whole thing is silly. All the excitement that Vogue produced an issue celebrating older women when actually it was an advertorial supplement selling anti-ageing products alongside the regular issue, which was business as usual with Kate Moss on the cover. Sigh.
— Vikki Ross (@VikkiRossWrites) April 8, 2019
“Isto tudo é uma besteira. Toda a empolgação que a Vogue produziu para celebrar o sucesso das mulheres mais velhas, foi na verdade um suplemento publicitário que vendia produtos antienvelhecimento ao lado da edição regular, que era como de costume com Kate Moss na capa. Suspiro”
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