Diversidade

Rodrigo vai abrir processo por racismo religioso dentro do BBB

por: Redação Hypeness

Um dia depois de ser eliminado do Big Brother Brasil, Rodrigo assegurou que vai processar Paula por racismo religioso. A informação foi confirmada por Adalberto Neto, assessor de imprensa do ex-participante.

– Record é condenada por racismo e terá de transmitir programas sobre religiões de matrizes africanas

A Bacharel em Direito é acusada de racismo por causa de declarações feitas durante o confinamento. Paula chegou a dizer ter medo do carioca e citou um orixá cultuado pela Umbanda e Candomblé para justificar.

Rodrigo vai acionar Paula na Justiça por comentários racistas

“Ele fala o tempo todo desse negócio de Oxum deles lá, que ele conhece. Eu tenho medo disso”, comentou com Hariany e Diego.  

Paula negou ser preconceituosa, “mas eu não sou não. Nosso Deus é maior”.

A assessoria declarou que Rodrigo “recebeu os comentários da Paula com a maior serenidade”.

Adalberto Neto explicou à revista Quem que “ele [Rodrigo] falou que não pode ficar assim porque na militância dele, ele defende quem sofre com isso e agora ele mesmo está sofrendo e tem voz para se defender. Ele falou: ‘tenho que fazer isso não só por mim, mas pelos meus. Isso não é certo, é criminoso’. Ele já  imaginava que existia essa inclinação ao preconceito por parte da Paula”.

O caso fica sob responsabilidade do advogado Ricardo Brajterman, acionado pela família para entrar na Justiça contra mais ofensas racistas mirando ex-BBB. Rodrigo é dramaturgo e embora seja consciente de sua negritude, demonstrou cansaço com a situação.

“A gente vai processar, em relação ao racismo, racismo religioso. A minha família cultua o candomblé, que não tem uma estrutura de catequizar ninguém, não cheguei nesse programa para catequizar ninguém. Não é só por mim, por tudo um povo, uma população que cultua algo e é desrespeitada. Não posso me calar de forma alguma”, falou com emoção no programa de Ana Maria Braga.

Publicidade

Foto: Globo/João Cotta/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ausência feminina causada por machismo custa US$ 700 bilhões ao ano para setor financeiro