Inspiração

Santos e Mães da Sé se unem para procurar torcedores desaparecidos

por: Vitor Paiva

Publicidade Anuncie

Sendo não só o esporte mais popular do país como um dos mais fortes fenômenos culturais nacionais, o futebol pode ser uma vitrine para algumas das causas mais difíceis e importantes. É isso que a parceria entre o Santos Futebol Clube e a ONG Mães da Sé procura promover: oferecer visibilidade ao problema das pessoas desaparecidas no Brasil. A ideia é promover uma série de ações antes e durante as partidas, principalmente pela divulgação dos retratos de crianças e adultos desaparecidos.

O painel com fotos dos desaparecidos na coletiva de imprensa do Santos

Na partida do último dia 11 de abril do Santos contra o Atlético-GO pela Copa do Brasil, os retratos foram colocados em pontos de grande exposição, como os painéis de patrocinadores das coletivas de imprensa, postos atrás dos jogadores durante as entrevistas, no telão do estádio durante o anúncio das escalações e na manga do uniforme dos jogadores. A ação foi criada pela agência Y&R, que levou as integrantes da ONG para o estádio com cartazes com fotos de seus filhos desaparecidos.

Criada em 1996, a Mães da Sé é um movimento que oferece suporte e apoio na resolução de casos de desaparecimentos – já tendo solucionado mais de 4 mil casos. No Brasil, entre 2007 e 2016 contabilizou-se uma média de 8 desaparecimentos por hora. Em São Paulo foram mais de 242 mil casos ao longo desse mesmo período.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Agora historiador formado, gari apresenta TCC fardado: ‘Para dar visibilidade’