Apaixonado pela natureza e grandiosidade do mar, o fotógrafo australiano John Dean é um verdadeiro caçador de belas paisagens e tem dedicado sua vida à apresentar as lindas praias de seu país. Através de suas fotografias aéreas, ele está dando uma verdadeira aula de natureza ao público que mora nas grandes cidades e não está acostumado a se deparar com um cenário deste.

Sediado em Sidney, o grande legado que ele quer deixar ao mundo através de suas fotos é o amor pela natureza: “Estamos todos ligados a ambientes naturais, então, se eu puder, em minha própria escala, introduzir um pouco dessa natureza na vida às vezes muito urbana das pessoas, mesmo que por uma fração de segundo, eu serei mais feliz“

De fato, não é todo mundo que tem a sorte de viver em uma cidade como Sidney, ao mesmo tempo que é um grande centro urbano e econômico, possui paisagens naturais e praias dignas de cenário de filme. Às vezes passamos tanto tempo sem estar em contato com a natureza, que acabamos esquecendo como isso nos faz bem. John sabe e decidiu oferecer pequenas doses de alegria para quem conhece suas fotos.

Aproveitando a tecnologia que os drones têm nos proporcionado, ele acessa áreas remotas que jamais conseguiria se fosse de qualquer outra maneira: “A fotografia aérea abriu novas perspectivas. Com drones que são acessíveis, filmar de cima está se tornando mais acessível. O que eu gosto são os ângulos que podem ser alcançados com esta tecnologia. As formas e cores que ele captura”.






