Design

Singapura investe mais de U$ 1 bi para construir jardim botânico em aeroporto

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Eleito por sete anos consecutivos o melhor aeroporto do mundo, o Changi Airport – em Singapura, impressiona pelos números, eficiência e comodidades que oferece aos viajantes. Balinha no guichê de imigração, cinema gratuito 24 horas, obras de arte em todos os terminais e até uma piscina, estes são apenas alguns exemplos que ilustram este lugar, que é muito mais do que um aeroporto. Sobretudo depois do investimento de U$ 1,3 bilhão, que construiu um imenso shopping e jardim botânico, o Jewel.

aeroporto singapura 1

Projetado pelo arquiteto israelense Moshe Safdie, o complexo será inaugurado na próxima semana. De um lado, lojas, cinema, hotel e até mesmo uma trilha para caminhada com névoa artificial. Do outro, o ‘vale da floresta’- concebido pelo paisagista Peter Walker, que conta com cachoeira e mais de 200 espécies de plantas. Embaixo, um grande espaço para eventos com capacidade para mil pessoas, além de espaço para exposições e galerias.

aeroporto singapura 2

Em 2017, o aeroporto inaugurou o primeiro “terminal biométrico” do mundo, com uso exclusivo de software de reconhecimento facial durante o check-in. O aeroporto está planejando abrir um quinto terminal até 2030 e um novo porto para os navios até 2021. Mais do que um aeroporto ou um complexo, o Jewel é uma verdadeira experiência.

Publicidade

aeroporto singapura 3

aeroporto singapura 4

aeroporto singapura 5

aeroporto singapura 6

aeroporto singapura 7

aeroporto singapura 8

aeroporto singapura 9

Publicidade Anuncie

Fotos:; Jewel Changi Airport Devt


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Conheça a Casa Hobbit quase invisível e perfeitamente integrada à natureza