Debate

‘Só passa fome se quiser’. Ministra pede que população coma manga para se alimentar

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A ministra da Agricultura resolveu fazer uma analogia entre fome e mangas. Durante sessão na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, Tereza Cristina disse que o brasileiro não passa muita fome porque há muitas mangueiras no país.

– 86 agrotóxicos em tempo recorde: Governo Bolsonaro autoriza quase 2 agrotóxicos por dia

“A agricultura, para países que já tiveram guerra, que já passaram fome, para eles é segurança nacional. Nós nunca tivemos guerra, nós não passamos muita fome, porque nós temos manga nas nossas cidades, nós temos um clima tropical. Então, aqui nós temos miséria, sim. Nós precisamos tirar o povo da miséria. Mas esses países têm muito apreço pelos seus produtores”, sacramentou.

Para ministra, comer manga é o suficiente para matar a fome

– Demarcação de terras indígenas e quilombolas vai para Ministério da Agricultura e fica em situação nebulosa

Publicidade

A fala inusitada por ser vista a partir do trecho 1:26:62:

De acordo com estudos da ONU e da FAO, a fome voltou a crescer no Brasil. A fala de alimentos ameaça principalmente a região Nordeste. De acordo com relatório da Organização das Nações Unidas, a luta contra a fome estagnou no Brasil e cerca de 5 milhões de pessoas não tem o que comer.

– Veneno recorde: Na surdina, governo Bolsonaro libera 54 agrotóxicos em 47 dias

Os dados de 2017 mostram que pelo menos 2,5% da população passa fome. De 2014 a 2016, o número de pessoas em extrema pobreza no país subiu de 5.162.737 para 9.972.090.

Publicidade Anuncie

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Fernandinho Beira-Mar quer lançar site para vender produtos de sua marca