Diversidade

Sob críticas de apologia à obesidade, Gillette diz que representa mulheres de todas as formas

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Por que uma imagem exagerada e escancaradamente editada no Photoshop choca menos do que um corpo real? É esta a pergunta que fica no ar após a polêmica com a última campanha da Gillette. Depois de publicada nas redes sociais, a foto da modelo plus size Anna O’Brien recebeu inúmeros comentários ofensivos que expressam gordofobia, além de ter sido acusada de fazer apologia à obesidade.

gillette gordofobia 1

Em pouco tempo, mais de 1500 comentários entraram na publicação, muitos vindos de haters. Entretanto, a resposta da Gillette não poderia ter sido mais ética e direta. Em comunicado oficial, a marca afirmou: “Estamos empenhados em representar mulheres de todas as formas, tamanhos e tipos de pele, porque TODOS os tipos de pele bonita merecem ser mostrados”.

Uma campanha como esta é o espelho de uma sociedade que está discutindo os padrões femininos cada vez mais. Enquanto a magreza continua sendo imposta, o sobrepeso não é. E é justamente aí que mora a diferença. Muito diferente do que fazer apologia à obesidade, esta campanha luta pela representatividade!

gillette gordofobia 2

Publicidade Anuncie

Foto 1: Twitter

Foto 2: Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Vitória! Comissão do Senado aprova criminalização da homofobia