Sustentabilidade

Supermercado começa a aceitar potes e sacolas trazidos por clientes para embalar produtos

por: Mari Dutra

No Canadá, os clientes dos supermercados Metro poderão usar seus próprios potes e sacolas para embalar produtos frescos. A iniciativa visa diminuir a geração de lixo e vem sendo testada desde o dia 22 de abril nas lojas da rede no estado do Québec.

Em comunicado à imprensa, o vice-presidente da rede, Marc Giroux, declarou a intenção de reduzir o uso de embalagens plásticas descartáveis. Para cumprir com esse objetivo “sem comprometer a qualidade ou a segurança dos produtos“, as lojas passaram a aceitar potes e sacolas reutilizados pelos clientes.

As embalagens poderão ser usadas para compras de itens de mercearia, comidas prontas para consumo, padaria, frios, carnes, peixes e frutos do mar em qualquer loja do Québec. De acordo com a rede de notícias CBC, esta é a primeira grande marca de supermercados a aderir às embalagens reutilizáveis no país.

Para reutilizar potes ou sacolas, os consumidores deverão higienizá-las corretamente e certificar-se de que não há nenhum logotipo ou código de barras visível. As indicações visam seguir a orientação do Ministério da Alimentação e Agricultura canadense.

Leia também: 10 soluções para evitar embalagens e não gerar lixo na hora das compras

Publicidade

Foto em destaque: Laura Mitulla


Mari Dutra
Especialista em conteúdos digitais, Mariana vive na Espanha, de onde destila textos sobre turismo, sustentabilidade e outros mistérios da vida. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog e no Instagram do Quase Nômade.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Leilão ameaça baleias em Abrolhos enquanto petróleo avança por litoral do Nordeste