Arte

Tatá Werneck fala de gravidez real e hiperêmese gravídica: ‘Não existe grávida mole. É difícil mesmo!’

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Com o bom humor característico, Tatá Werneck expôs como a gravidez é um momento difícil para a mulher. A atriz deu detalhes sobre a hiperêmese gravídica – síndrome que causa descontrole na incidência de enjoos e vômitos.

Tatá revela que chegou a vomitar 15 vezes em uma única noite por causa da condição.

“Você tem vontade de vomitar todos os seus órgãos no tapete da sala. Então passo o dia basicamente olhando pro teto”, escreveu em postagem no Instagram.

– Apresentadora da Globo é demitida por não perder peso após gravidez

Humor e sobriedade para desmistificar a gravidez

Ela admite decepção ao descobrir a síndrome. No entanto, usou da sagacidade que fez a fama de uma das melhores humoristas do país para tratar do tema. Tatá, inclusive, apareceu em uma premiação com um balde de lixo decorado com paetê e o logo da grife Chanel.

– Tatá Werneck discute com fã por causa de depilação, “competição de quem é mais feminista?”

– Ao ter notícia de gravidez vazada, Isis Valverde desabafa e dá aula de feminismo

“Eu fiquei triste, mas descobri que a princesa Kate [Middleton] também teve, aí eu fiquei muito feliz, uma doença muito chique, e a gente realmente é muito parecida”, brincou.

Respondendo aos questionamentos de seguidoras que sofrem do mesmo problema, Tatá Werneck afastou o conceito ‘perfeitinho’ que cerca a gestação.

“Grávida mole? Não existe grávida mole, mulher mole. É difícil mesmo! Eu estou até agora passando mal. Já vomitei 15 vezes só essa noite. Mas ainda não estou com três meses e tenho a esperança de que vai melhorar. Gravidez é um processo de transformação muito grande. Não há nada em você que não se modifique. Em um mês e meio saí de casa umas seis vezes (tirando idas a médica que vou toda semana). Não há romantismo. Há amor. Profundo. Eu estou na fase de estar totalmente apaixonada pelo bebê. Mas têm mulheres que demoram mais e é normal! Não se culpe por nada! Antes, você só tem uma ideia de que tem um bebê dentro de você, mas tudo já mudou. Amor, viva sua gravidez como tem que ser. Nenhuma gravidez é igual a outra e todas são legítimas. Deus abençoe seu bebezinho”, compartilhou a apresentadora do Lady Night.

View this post on Instagram

Julgando a Yoga dos outros

A post shared by Tata Werneck (@tatawerneck) on


Não se sabe ao certo o que leva o surgimento da hiperêmese gravídica. O hormônio HCG é produzido pela placenta durante a gestação e apontado por especialistas de saúde como o causador dos vômitos.

Existem outros fatores, como resposta anormal à gonadotrofina coriônica humana; citotoxinas, sintetizadas a partir de substâncias encontradas nas vilosidades coriônicas, que alcançam a corrente sanguínea e deficiência de vitamina B6.

View this post on Instagram

Cada um faz a saudação que o alongamento permite

A post shared by Tata Werneck (@tatawerneck) on


Publicidade

Foto: Gianne Carvalho/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Como descobrir uma traição fazendo as contas | Do Amor #109