Inspiração

Tatuadora vai cobrir tattoos feitas por acusado de assédio totalmente de graça

por: Vitor Paiva

Publicidade Anuncie

Para ajudar as vítimas de um tatuador preso em Belo Horizonte por abuso sexual, a tatuadora Isadora Carvalho está oferecendo seus serviços para cobrir a justa marca na pele que passou a simbolizar não o sentido original da tatuagem, mas sim o abuso sofrido. Dona do Isa Tattoo Arts, na capital mineira, Isadora se comprometeu a gratuitamente realizar a cobertura das tatuagens que o abusador fez nas vítimas, justamente enquanto os abusos ocorriam.

A tatuadora mineira Isadora Carvalho

As acusações contra Leandro Caldeira já reúnem 40 mulheres e ocorrem desde 2012, e o esforço de Isadora é para que as tatuagens contem uma história de vida, e não sejam a marca de uma lembrança terrível. A tatuadora voltará de uma viagem em maio para a capital mineira, e a partir de então reservará um horário diário para atender às vítimas de Leandro.

Exemplos de tatuagens realizadas por Isadora

Três vítimas do abusador já cobriram suas tatuagens com os traços de uma das mais importantes tatuadoras de BH – Isadora também está firmando parcerias com clínicas de remoção a laser, para o caso de tatuagens muito grandes que dificultem a cobertura. Um outro estúdio da cidade, o Godarc Tattoo, se uniu à causa e irá cobrar somente 30% do valor para realizar coberturas nas vítimas, com o valor arrecadado sendo doado à Casa de Referência da Mulher Tina Martins.

As vítimas que queiram cobrir suas tatuagens com Isadora devem preencher um formulário no perfil do Instagram da tatuadora, e anexar fotos das tatuagens para que sua equipe possam fazer uma análise da cobertura – e assim transformar a marca do trauma em um símbolo de empatia e sororidade.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Filhote de raposa prende a cabeça em pote de maionese, mas é resgatado