Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Pelo Twitter, Renata Corrêa, escritora e roteirista, levantou alguns possíveis motivos da dificuldade do público em abraçar o casal formado por Daenerys Targaryen e Jon Snow. A thread vem depois do surto da internet com o primeiro episódio, em que Jonerys decide fazer um passeio com os dragões. A cena romântica acontece enquanto Winterfell se abala com a guerra que está por vir contra um exército de white walkers que, como Bran informou ao casal, possuem nada mais nada menos que um dragão zumbi de gelo.
O casal John Snow e Danerys Targaryen pq a gente odeia tanto eles: uma thread. Como escritora posso dizer que é muito difícil tramar uma paixão crível – na vida real as pessoas se apaixonam aleatoriamente por motivos insondáveis. Criar lógica para isso parece fake.
— Renata Corrêa (@letrapreta) April 16, 2019
Renata começa lembrando de um casal da vida real:
Mas a nossa educação dramatúrgica nos dá algumas pistas. E a primeira pista é o desequilíbrio. Ninguém se emociona com a Gisele casando com o tom brasa, eles fazem parte de uma realeza inalcançável de um mundo rico e sem conflitos (externamente) pq torcer?
— Renata Corrêa (@letrapreta) April 16, 2019
A roteirista aponta um detalhe importante sobre o público: a gente gosta é da bagunça quando o assunto é relacionamento na dramaturgia.
Mas quando a garota nerd da escola cai pelo capitão do time a gente fica curioso para saber o que vai acontecer; quando a moça linda, nobre e bem casada se encanta pelo capitão noivo de uma princesa a gente para para ver; quando o livreiro dá de cara com a estrela de Hollywood tb
— Renata Corrêa (@letrapreta) April 16, 2019
E segue um exemplo da vida real. Mas nem tanto, já que envolve estrelas de Hollywood:
Tinha um diretor e roteirista chamado Robert Vadim que calhou de ter casado com a Brigitte Bardot. Certa vez eles estavam em uma festa em Paris e ele foi buscar um drink, quando ele voltou ela estava sob a luz do crepúsculo conversando com ninguém menos que Marlon Brando.
— Renata Corrêa (@letrapreta) April 16, 2019
Pensou ele: Perdi a mulher. As duas pessoas mais bonitas do mundo se trombaram numa festa, sobrei. Depois de 10 minutos de conversa Brigitte dá um perdido no Brando dizendo que nunca teve uma conversa tão entediante na vida, e Brando não teve uma impressão muito diferente dela.
— Renata Corrêa (@letrapreta) April 16, 2019
Eles ainda não eram Brando e Bardot. Eles ainda iam ser. Mas eles já eram sóis, e duas estrelas não orbitam uma ao redor da outra. Estão preocupadas em brilhar, aquecer, serem adoradas e terem planetas orbitando ao seu redor. Outro sol é completamente desinteressante.
— Renata Corrêa (@letrapreta) April 16, 2019
Renata volta a reforçar nosso envolvimento com relacionamentos que nascem no caos.
A outra face do equilíbrio entre um casal é a destruição. Dois loucos que se amam irão fatalmente morrer, como Romeu e Julieta e Sid e Nancy – e a gente não gosta deles nem torce, a gente fica fascinado e com medo como vendo pela primeira vez um acidente automobilístico.
— Renata Corrêa (@letrapreta) April 16, 2019
E evoca Casablanca e (por que não?) Rihanna para prosseguir com seu argumento
A gente torce para Ilsa e para o Rick, pq no meio de uma guerra horrorosa eles ainda tem mágoas a serem resolvidas e uma ética interna rígida que impede que eles enganem o Lazlo. Eles tiveram Paris, o mundo tem os nazistas. We found love in a hopeless place, como diria Rihanna.
— Renata Corrêa (@letrapreta) April 16, 2019
Aqui está Jonerys, perfeitos demais para o nosso gosto:
Já no hopeless place de Danaerys e John eles são os sóis que podem salvar a humanidade. Como torcer por esse casal em que nada falta? Eles são belos, nobres, possuem poderes mágicos, são heróicos, justos e agora até parentes são. Ninguém se importa. Ou se anulam. Ou se destróem.
— Renata Corrêa (@letrapreta) April 16, 2019
O que falta em Danaerys / Bardot que sugaria o Snow / Brando para essa falta? O que falta em Snow / Brando que sirva de espelho e desequilíbrio para Danaerys / Bardot? Nada.
— Renata Corrêa (@letrapreta) April 16, 2019
Em resumo, o que os fãs de Game of Thrones querem saber é quando chega o inverno para esse relacionamento.
O amor na ficção é uma balança ou uma gangorrazinha, onde dois indivíduos se desequilibram tentando equilibrar a díade. Sem desequilíbrio amor não há. Vamos aguardar a destruição que vem.
— Renata Corrêa (@letrapreta) April 16, 2019
Publicidade
De todos os grandes festivais de música já ocorridos, nenhum se aproxima do impacto cultural e musical e da...
O blog britânico da rede de produtos para pintura Ken Bromley Art Supplies usou o Google para responder a uma pergunta...
O leitor provavelmente já assistiu algum vídeo recentemente viralizado mostrando artistas assistindo a uma...
Ninguém disse que a vida adulta seria fácil. Boletos para pagar, a comida que não brota na geladeira e aquela visão...
Tippi Degré podia ser uma menina normal, não fosse o fato de ter vivido 13 anos da sua vida na selva africana,...
A Disney anunciou, nesta quarta-feira (29), que a atriz chinesa Liu Yifei, de 30 anos, irá interpretar Mulan no...
Christian Guemy, conhecido no meio artístico como C215, tem espalhado arte pelas ruas de todo o mundo. Através da...
O leque de entretenimento e informação nas redes sociais ganhou outro reforço de peso. Com conteúdo feito 100% por...
A trajetória de escritor do jovem japonês Naoki Higashida, que aos 25 anos já publicou mais de 20 livros em sua...