Inovação

Você já pode morar em uma batata gigante, uma das melhores pérolas do Airbnb

por: Gabriela Glette

Desde que o site Airbnb foi lançado – em 2008, uma verdadeira revolução na maneira como nos hospedamos vem acontecendo. Atualmente podemos alugar casas criativas e exóticas em qualquer lugar do mundo, como esta casa em forma de batata, que fica no estado de Idaho – Estados Unidos e está disponível no site por 200 dólares a diária.

casa batata 1

Esta estrutura – um tanto surrealista, é feita de 6 toneladas de aço, gesso e concreto. Tudo começou com a comemoração dos 75 anos da Comissão de Batata de Idaho, quando a batata gigante foi encomendada e passou a percorrer todo o país durante 6 anos em cima de um caminhão, como parte de uma turnê promocional.

casa batata 2

Depois que a promoção acabou, a resposta mais óbvia seria transformá-la em um confortável quarto, em vez de destruí-la. Hoje, a batata é um hotel de apenas um quarto – o Big Idaho Potato Hotel, com capacidade para 2 pessoas e todos os confortos de um hotel comum. Afinal, se você pode se hospedar em uma batata, por que escolheria um hotel tradicional?

casa batata 3

casa batata 4

casa batata 5

casa batata 6

casa batata 7

casa batata 9

Publicidade

Fotos: Otto Kitsinger/AP Images


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Claro aumenta internet e libera wi-fi público para clientes e não clientes por coronavírus