Estilo

Vogue britânica cria edição especial com mulheres acima dos 50 anos

por: Vitor Paiva

Publicidade Anuncie

A beleza definitivamente não tem idade e, por mais que seja fácil de confirmar tal máxima pela vida afora, a edição de maio da revista Vogue britânica não só comprova como celebra tal certeza em uma publicação especial. Criada em parceria com a L’Oreal e as agências McCann de Paris e Londres, a beleza das mulheres com mais de 50 anos se estampa desde a capa – trazendo Jane Fonda, uma das embaixadoras da L’Oreal, aos 81 anos.

A capa da Vogue especial com Jane Fonda

Outras embaixadoras da marca abrilhantam as páginas da revista com suas belezas estonteantes – como Helen Mirren, Isabelle Adjani e a maquiadora Val Garland. Apesar do tom mais leve de comemoração e beleza, a edição é também um posicionamento sobre a discriminação etária que evidentemente existe.

Helen Mirren na celebração da Vogue

Publicidade

“Esta edição é dedicada a todas as mulheres que se sentem deixadas para trás pelas indústrias da beleza e da moda devido à sua idade. Agora é o nosso momento para desafiar a indústria juntos”, afirmou em um comunicado Edward Enninful, editor da Vogue britânica.

A ideia é que a edição seja um pontapé inicial não só para a parceria entre a marca e a Vogue, mas também sobre um novo olhar a respeito do tema. Segundo o presidente global da L’Oreal, Pierre-Emmanuel Angeloglou, a ideia é que a revista “seja o primeiro passo em um movimento global que nos ajude a abordar de forma natural o tema do envelhecimento”.

Publicidade Anuncie

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.


X
Próxima notícia Hypeness:
Chernobags: as pessoas estão enlouquecendo com as bolsas ‘Crocs’