Viagem

41% dos viajantes acreditam que fotos no Instagram são mais importantes que atrações turísticas

por: Gabriela Glette

Publicidade Anuncie

A revolução que as redes sociais fizeram em nossas vidas está mudando a nossa forma de viajar. Segundo pesquisa feita pelo site hoteis.com, 41% dos viajantes considera que olhar o Instagram em busca de ideias para fotos é mais importante do que checar as atrações do destino ou até mesmo conferir os detalhes do hotel onde pretendem se hospedar. A pesquisa foi realizada com 500 brasileiros e mostra que, viajar é bom, mas a cereja do bolo é publicar uma bela foto no Instagram.

fotos de viagem 1

A importância das imagens publicadas é tão grande que, na hora de pesquisar uma futura viagem, olhar o Instagram em busca de ideias para fotos é a prioridade para 41,4% dos viajantes, seguido de tours e atividades no destino (21,8%), do hotel (13,5%), da segurança do destino (12,5%) e de análises de restaurantes locais (8%).

fotos de viagem 2

Publicidade

Ainda segundo os entrevistados, vale tudo para ter a foto perfeita e garantir um bom número de curtidas na rede social. Enquanto 55% prefere usar o timer do smartphone, 45% acha mais prático pedir para estranhos e, 34% assume passar horas editando fotos no quarto do hotel.  Não podemos esquecer dos 36% que diz que pagaria por um fotógrafo profissional para tirar fotos da viagem ou que acordaria às 5 da manhã para evitar multidões e conseguir a melhor iluminação.

fotos de viagem 3

Apesar da pesquisa ter sido feita com apenas 500 pessoas, ela nos apresenta um estrato da sociedade de hoje. Por fim, o estudo deixa uma dica valiosa de quem quer ganhar likes e seguidores: use a hashtag #verão, que é garantia certa que sua fotografia caia nas graças da rede. Será que alguma coisa não estaria fora da ordem?

fotos de viagem 4

Publicidade Anuncie

Fotos: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.


X
Próxima notícia Hypeness:
Dupla de fotógrafos faz o mais belo registro da cidade azul, no Marrocos