Cobertura Hypeness

5 coisas que aprendemos no Home Festival Starbucks At Home

por: Rafael Oliver

Publicidade Anuncie

Neste sábado (25), o Hypeness foi conferir o Starbucks At Home Weekend, em São Paulo. Repleto de experiências, bons papos, boa música e, claro, excelentes cafés, quem compareceu ao evento se sentiu em casa. Não à toa: a ideia é justamente essa, levar qualidade e sabor para o conforto da sua casa através dos produtos Starbucks At Home.

O evento tem como proposta ressignificar casas de São Paulo. Estivemos na Rua Guaiaquil, 15, no Jardim América, em São Paulo, primeiro novo endereço da Starbucks At Home. No próximo fim de semana o blend vai ser feito em conjunto com o Festival Path, nos dias 1 e 2 de junho na Casa das Rosas, na Avenida Paulista, 37, coração da capital paulista.

1. Mudando nossa relação com o lar

A temática preparada pela Starbucks At Home era realmente convidativa. Destaque para um sofá gigante na parte externa. As atividades estavam espalhadas pela casa toda. Os cafés também. Afinal, tem um monte de coisa boa que a gente gosta de fazer em casa tomando um café quentinho. As crianças também puderam curtir oficinas, brincadeiras, enquanto os pais aproveitavam cada cantinho da casa.

Quem chegava ao local, logo na entrada se deparava com o quiz “Descubra Sua Torra”,  que ajudava a descobrir qual café Starbucks At Home mais combina com cada um, baseado em diversos fatores pessoais. Depois, ao se dirigir pro jardim, era possível encontrar o café escolhido em uma das três “Casas da Torra”. Cada uma delas trazia um tipo de torra diferente, diferentes tipos de cafés e três maneiras diferentes de preparar, através de máquinas e coador.

2. Novos jeitos de fazer música

Durante a programação, diversos talks foram realizados. Público e convidados se reuniram na sala da residência, num clima bem aconchegante, com um cafezinho para acompanhar. Assistimos ao talk musical que reuniu quatro feras da indústria da música: Nelson Motta, referência em assuntos ligados a história da música nos últimos 40 anos. Pablo Bispo, compositor de grandes hits da atualidade. O cantor e compositor Max de Castro, considerado pela Revista Time como o talento musical mais original surgido no Brasil nas últimas três décadas. E Kond, da KondZilla Filmes, atualmente a maior produtora de conteúdo audiovisual de música eletrônica de periferia do Brasil.

Cada um trouxe toda sua experiência para discutir os novos jeitos de produzir música, num mundo onde a maneira em que a consumimos muda frequentemente. Nelson Motta, que compôs “Como uma Onda”, “Dancing Days” e outros hits que fazem sucesso até hoje, falou com o Hypeness sobre como enxerga essa nova era musical: “Nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia (rs)…  Principalmente na indústria musical. Hoje em dia, fazer música está ao alcance de todos. Mas ao mesmo tempo, a concorrência é maior, justamente pelo fácil acesso”, nos lembrou Motta.

Rolou muita música boa durante todo o fim de semana. O evento recebeu vários artistas bem alí, no jardim da casa, cantando juntinho do público. Karol Conka, Hip Hop Machine,  Maria Gadú, Pretinho da Serrinha e até Beatles para Crianças para fazer a alegria de todas as idades.

3. Bora ver um filminho?

Imagina um cineminha na sua própria casa, pipoca à vontade e claro, uma variedade de cafés para escolher. Pois até isso era possível. Uma sala enorme com projetor ficava à disposição do público durante todo o evento. Filmes curta metragem com duração média de 15 minutos foram exibidos em sequência. Um ótimo momento para relaxar e aproveitar ainda mais a degustação dos cafés.

4. Moda e trabalho também fazem parte dos papos

Depois do almoço, ainda no sábado,  teve mais “aula”. Desta vez, com a jornalista Lilian Pacce, a consultora de imagem Giselle (da marca Cabidaria), e Jéssica, da BLIMO, que falaram sobre tendências e misturas, os famosos blends e trends da moda, e o que vem por aí.

Além da moda, outro ponto falado durante o Home Festival Starbucks At Home foi trabalho e felicidade. Parece difícil a química entre uma coisa e outra, né? O papo rolou entre Nelio Bilate, da NBHEART, a rapper Preta Rara, e Karen Kanaan, da Baby & Me.

5. Mudando o jeito de se apreciar café em casa

O evento foi todo pensado para anunciar o lançamento de uma novidade que alegrou os amantes de café: agora é possível apreciar  a linha Starbucks At Home dentro de casa, como o próprio nome já diz. Produzido e distribuído pela Nestlé, a linha conta com 15 produtos, já disponíveis em São Paulo e muito em breve no Brasil inteiro. São seis variedades de cápsulas para o sistema Nespresso, seis para o sistema Nescafé Dolce Gusto (incluindo cappuccino e latte macchiato) e três opções de torrado e moído.

Então, já sabe: para esquentar e transformar sua casa, a pedida é um Starbucks At Home.

Publicidade

Fotos: Rafael Oliver


Rafael Oliver
Publicitário de formação, com passagens por grandes agências, também atua por vocação na área da comédia. É redator, roteirista e humorista . Encontrou em San Diego, na Califórnia, seu segundo lar. Está sempre por lá. Vive uma busca incessante por novas experiências. E está longe de parar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A chave para o sucesso é trabalhar 3 dias por semana, segundo o bilionário Richard Branson