Inspiração

9 em cada 10 pessoas são a favor de cachorro no ambiente corporativo

por: Gabriela Glette

O ambiente em que trabalhamos possui relação direta com a produtividade e, até mesmo qualidade de vida, por isso cada vez mais pessoas querem ter um cachorro no ambiente corporativo. Segundo pesquisa feita pela DogHero, 90% das pessoas gostaria de trabalhar em um ambiente pet friendly, como muitas empresas já vêm fazendo. Mesmo quem não tem animal em casa, aprova a ideia de poder trabalhar com um cão ao lado, já que animais no ambiente de trabalho reduzem o estresse, aumentam a produtividade e estimulam a convivência entre funcionários.

cachorro ambiente corporativo 1

Além do mais – do grupo de 700 pessoas, 68,5% acredita que atuar em locais onde cães são aceitos estimularia as pessoas a adotar. Dentre os inúmeros benefícios, poder levar seu cachorro para o escritório poderia ajudar a diminuir o sentimento de culpa por deixá-lo sozinho em casa. Nos Estados Unidos – o Hospital Veterinário de Banfield, realizou uma pesquisa na qual 7 em cada 10 entrevistados disseram se sentir mais motivados com a possibilidade de trabalhar em um ambiente pet friendly.

cachorro ambiente corporativo 2

Já não é de hoje que as empresas vêm discutindo e se abrindo à novas possibilidades com o intuito de deixar o ambiente corporativo mais amigável e saudável. No Brasil, algumas empresas já adotaram o pet day – dia em que os funcionários podem levar seus animais para trabalhar com eles, porém o melhor dos mundos é eles sejam bem vindos todos os dias da semana. Nada como um abraço de cachorro para aliviar momentos de tensão, que, sejamos realistas, têm sido muitos!

cachorro ambiente corporativo 3

Publicidade

Fotos: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Projeto celebra afeto com chamada de vídeo entre pacientes com coronavírus e familiares