Empreendedorismo

A primeira empresa autorizada pela Anvisa a importar produtos à base de canabidiol no Brasil

Redação Hypeness - 26/05/2019 | Atualizada em - 27/05/2019

Fundada em 2014, a HempMeds Brasil se tornou a pioneira a ser autorizada pela Anvisa a importar produtos à base de canabidiol. O Real Scientific Hemp Oil, também chamado de RSHO, foi o primeiro produto aprovado para importação no país, ainda em 2014, e até hoje é a marca líder no mercado.

Apesar disso, há muitos preconceitos quanto ao uso da maconha medicinal no Brasil. Para quebrar o tabu, a empresa busca esclarecer as diferenças entre o cânhamo e a maconha.

Em um vídeo divulgado recentemente, a HempMeds Brasil explica como funciona o sistema endocanabinoide, descoberto no final do século passado. Essa pode ser a chave para entender as diferenças entre o uso recreativo e o medicinal da maconha.

De forma didática, a produção explica que possuímos dois tipos de receptores endocanabinoides em nosso corpo. Os chamados CB1 são localizados principalmente no sistema nervoso e são ativados pelo THC, a substância psicoativa presente na maconha. Por outro lado, os receptores CB2 são encontrados em nosso sistema imunológico e respondem ao canabidiol, o componente usado em tratamentos à base de maconha medicinal.

Entenda no vídeo abaixo:

Publicidade

Créditos sob as imagens


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Mercado de trabalho feminino e pandemia: impactos e perspectivas