Empreendedorismo

Amigos criam drive-thru de torresmo com preços populares e são sucesso no Paraná

por: Vitor Paiva

Publicidade Anuncie

Se qualquer botequim de esquina oferece torresmo em seu cardápio, um bom torresmo de fato é raro, em nada banal, e pode ser o diferencial entre o sucesso e o fracasso de um estabelecimento. Trata-se, afinal, de um dos mais amados petiscos do Brasil, e é justo: quando o torresmo é bom ele merece nosso amor e fidelidade. É por isso que uma dupla de amigos de Londrina, no Paraná, reconheceu que a receita que tinham de toucinho em pedaços e frito na banha do porco possui tal demanda que eles decidiram criar um drive-thru de torresmo.

 

É isso mesmo: o cliente passa pelo Edinho Carnes e Assados e, sem precisar descer de sua moto ou carro, pode comprar uma deliciosa porção por R$ 10. Para que a parceria entre Edson – dono do local, que já vendia carnes assadas – e Mario, que havia perdido o emprego em outra casa de carnes da cidade, acontecesse, bastou que eles montassem o tacho para o torresmo ao lado das churrasqueiras.

Publicidade

O que começou com um tacho pequeno, emprestado de uma vizinha, hoje já possui quatro tachos grandes, produzindo torresmos incessantemente.

Além das porções de 250 gramas o drive-thru também vende banha de porco artesanal para cozinhar por R$ 4 o pote, e todas as receitas são familiares. O funcionamento é informal, com os motoristas sendo atendidos no cruzamento das avenidas Duque de Caxias e JK, no centro de Londrina, pelos próprios Edson e Aparecido – com a ajuda do sobrinho, Ivan – mas a demanda tem sido tão grande que às vezes fica difícil de atender aos que param.

O local funciona de terça à domingo, das 08hs às 18h30.

Publicidade Anuncie

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.


X
Próxima notícia Hypeness:
McDonald’s cria o Big Vegan. E ele ainda é mais barato que os lanches com carne