Diversidade

Amor incomoda: homofóbicos propõe boicote à Natura por lésbicas se beijando

por: Redação Hypeness

A onda de boicotar tudo que expõe a diversidade que existe no mundo segue firme e forte. A empresa alvo do momento é a Natura, que ousou estampar anúncios com casais LGBTQ. Na campanha, estrelam de três casais, um formado por duas mulheres cisgêneros, outro por uma drag queen e uma mulher cisgênero e o último por uma mulher transgênero e uma mulher cisgênero.

O objetivo é mostrar que “no amor cabem todas as cores”, como descreve a empresa no anúncio da “Coleção do Amor” no Instagram. A iniciativa, claro, gerou inúmeras críticas de homofóbicos e transfóbicos nas redes sociais, que levantaram a hashtag #BoicoteNatura no Twitter. Muitos haters lançaram a pérola “quem lacra não lucra” e houve quem dissesse que “ficou horrorizada com a safadeza” e que “essa opinião não mudaria se fossem casais heterossexuais”. Não se nota, porém, boicotes a marcas que mostram relacionamentos entre homem e mulher, algo constante em propagandas televisivas, impressas e online.

A Natura é uma empresa nacional, considerada a única brasileira entre as 50 marcas de cosméticos mais valiosas do mundo, de acordo com o site Brand Finance e possui três iniciativas no país: uma que valoriza a música brasileira, uma ligada à educação pública e, ainda, uma plataforma que une projetos socioambientais.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Como o mercado tecnológico tem trabalhado a fim de empoderar mulheres, negros, pessoas com deficiência e LGBT+