Arte

Artista “fotografa” cenas do cotidiano através de ilustrações incríveis

Gabriela Glette - 02/05/2019

A beleza está nos olhos de quem a vê e, definitivamente, para o artista parisiense Thomas Lévy-Lasne, ela está em tudo. Ilustrador, ele captura cenas do cotidiano de diversas pessoas com tamanha perfeição, que seus desenhos parecem fotografias, de tão reais. O simples ato de passar rímel, trabalhar nu sob a cama ou cortar o cabelo, são apenas alguns exemplos de coisas banais, que milhares de pessoas fazem todos os dias e ele deu um jeito de transformar em arte.

ilustras cenas cotidiano 1

Se cada trabalho leva horas para ser finalizado, ele é fruto de um trabalho feito com excelência, que vem sido apresentado em diversos lugares da Europa. Caminhando entre diversos estilos diferentes, ele também é mestre em pintura clássica e capaz de criar uma estética tão perfeita, que até chegamos a nos questionar se elas foram feitas recentemente ou no século passado.

ilustras cenas cotidiano 2

Seu processo começa com uma fotografia, que depois de horas (às vezes, dias!) é transformada em uma ilustração. A beleza está em tudo e, talvez, quando ela fuja dos clichês dos quais estamos acostumados, seja ainda mais genuína. Qual é a sua preferida?

ilustras cenas cotidiano 3

ilustras cenas cotidiano 4

ilustras cenas cotidiano 5

ilustras cenas cotidiano 6

ilustras cenas cotidiano 7

ilustras cenas cotidiano 8

ilustras cenas cotidiano 9

ilustras cenas cotidiano 10

Publicidade

Fotos: Thomas Lévy-Lasne


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Cores de Almodóvar: a força das cores na estética da obra do diretor espanhol