Arte

Autor garante que final dos livros de ‘Game Of Thrones’ será bem diferente da série

por: Vitor Paiva

A expectativa era alta, e igualmente alta foi a queda para os fãs de “Game Of Thrones”, que tanto esperaram o final da série ao longo das oito temporadas. A maioria considerou o fim confuso, decepcionante, muito aquém do que era possível. É claro que a expectativa é inimiga da satisfação, mas para uma série tão aclamada por seus roteiros inclementes, sua fotografia única e suas batalhas épicas, a verdade é que, para a maioria dos espectadores de “GoT”, o final deixou a desejar. Em meio a esse efetivo inverno de descontentamento, a boa notícia veio justamente da fonte original: o autor George R. R. Martin escreveu um texto em seu blog, confirmando que o final dos livros será completamente diferente do fim da série.

O autor George R. R. Martin

Martin comentou sobre o começo de tudo, há mais de dez anos, e sobre como é difícil crer que todo esse tempo já tenha passado. “Eu não tinha ideia, naquela noite, que eu ia embarcar numa jornada que mudaria minha vida” ele escreveu, se referindo à primeira reunião sobre a feitura da série. “Não havia como saber que a série se transformaria na mais bem sucedida da história da HBO, que venceria um número recorde de Emmys, que se tornaria a série mais popular (e mais pirateada) do mundo, e que transformaria um grupo de atores talentosos porém praticamente desconhecidos em celebridades e estrelas”, escreveu Martin.

Depois de celebrar toda a equipe e o grande número de pessoas envolvidas na feitura de Game Of Thrones, Martin enfim comentou sobre seu trabalho – e sobre as diferenças em relação à série. “Existem personagens que nunca ganharam as telas, e outros que morreram na série mas não nos livros (…) Qual final será o “real”? No livro ou na série? (…) Eu vou escrever. Vocês vão ler. Então todos poderão decidir, e discutir sobre isso na internet”, concluiu. O texto, na íntegra em inglês, pode ser lido no blog do autor.

Publicidade

© fotos: Divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A internet se emocionou com encontro nostálgico de Angélica e o elenco de ‘Caça Talentos’