Diversidade

Band fecha com CBF e vai transmitir o Brasileiro feminino

por: Tarsila Döhler

A Band negociou com a CBF e, segundo o acordo, ficará responsável por exibir do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. A emissora, que apoiou a modalidade ainda na década de 1990, apresentará os jogos da principal competição nacional, que não chegavam à TV desde 2017. Até 2018, na falta de transmissão televisa, os próprios times exibiam os jogos via site ou rede social.

Segundo informações do Dibradoras, o acordo estabelece a transmissão de jogos da Série A1, primeira divisão do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, que inclui alguns times de camisa do masculino, como o Corinthians, atual campeão, o Santos e o Flamengo. Além de alguns jogos da Série A2, a segunda divisão, que conta com vários dos times do futebol masculino que passaram a investir no futebol feminino este ano, por conta da obrigatoriedade da Conmebol e da CBF – entre eles, Palmeiras, São Paulo, Botafogo, Fluminense, e Atlético-MG.

O Corinthians é o atual campeão

Os jogos, transmitidos sempre aos domingos, às 14h, serão comentados pela por Alline Calandrini, ex-jogadora que passou pela seleção brasileira, pelo Santos e pelo Corinthians.

Este ano, a Band também transmite os jogos do Brasil na Copa do Mundo de futebol feminino  a estreia é contra a Jamaica , que acontece na França no dia 9 de junho.

Publicidade

Foto: Divulgação


Tarsila Döhler
Jornalista, pisciana, apaixonada por brechó, cerveja gelada e livros. Natural do interior, com sonho na cidade grande. Divide a vida entre textos, diagramação, bordados e os 360 dias de espera pelo carnaval.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Negras, trans e mulheres: diversidade desafia preconceito e protagoniza eleições