Viagem

Brasileiro é quem mais pensa em comida para escolher suas viagens, aponta pesquisa

por: Vitor Paiva

Publicidade Anuncie

Os motivos para se escolher um destino ideal para uma viagem podem ser muitos: pontos turísticos, museus, cenários paradisíacos, saudades. Para a metade dos brasileiros, porém, o motivo principal é um só: comida. Uma pesquisa indicou que 49% dos brasileiros selecionam países da América Latina para viajar pensando na qualidade do cardápio que desfrutarão durante a estadia.

A pesquisa foi realizada pelo site Booking.com, e apontou que, de todos os países latino-americanos, o brasileiro e o povo que mais se preocupa com a gastronomia local na hora de selecionar seu destino de viagem no continente. Há de ser por isso que 4 em cada 10 brasileiros escolhem a Argentina para viajar pela região. 41% dos brasileiros que participaram da pesquisa apontaram o México, também famoso por sua culinária, como seu destino de preferência.

Publicidade

 

31% dos colombianos entrevistados sugerem a culinária como ponto de interesse, seguidos dos 27% de mexicanos e somente 20% de argentinos que pensam em comida na hora de planejar suas viagens pela América Latina. A Colômbia foi apontada como destino em potencial por 17% dos brasileiros. 4 mil pessoas, entre homens e mulheres com idades partindo dos 18 anos e superando os 60 anos, participaram da pesquisa, realizada em março de 2019.

Publicidade Anuncie

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.


X
Próxima notícia Hypeness:
Uma das cidades mais longínquas do mundo onde só se chega após 2 dias num barco