Esta cachorrinha de 7 anos nunca teve filhotes. Rhadija mora em São Félix do Araguaia, que fica por volta de 1159 km de Cuiabá. Tudo mudou quando a tutora, a bióloga Alzira Cristhina Bandeira Setúbal, resolveu adotar três gatinhos recém-nascidos.
Ela contou ao G1 que a ideia da adoção veio porque sua gata deu à luz recentemente. Alzira ligou os pontos e acreditou que a felina de estimação pudesse dar de mamar aos pequenos. A natureza não pensou assim.

Vou morrer de fofurice. Me segurem?
Não teve muito problema não. Quer dizer, de início os gatos bebiam leite de uma seringa. Tudo mudou com a chegada da cadela de sete anos, que não só adorou a ideia de ser mãe, como começou a dar de mamar ao trio de gatos.
– 9 em cada 10 pessoas são a favor de cachorro no ambiente corporativo
– Roupas de cachorro inspiradas em Game of Thrones são apenas maravilhosas
– Filhote que virou cão guia de um cachorro cego é a coisa mais fofa que você vai ver hoje
“Acredito que foi extinto animal e o interessante é que a Rhadija nunca foi mãe. Fiquei encantada, pois adoro animal, mas como bióloga sou suspeita”, comentou a bióloga.

Segundo Alzira, a cadela desenvolveu o extinto naturalmente
Alzira explica que o organismo de Rhadija começou a produzir o leite por causa da insistência dos felinos. Além da amamentação, ela desenvolveu o senso de proteção e interesse em cuidar deles.
A cadela de 7 anos também é adotada e está com a família desde 2011, indicação de um amigo.