Inspiração

Cobrador poliglota vira assessor de relações internacionais do Rio de janeiro

por: Redação Hypeness

Lembra dele? Você viu aqui no Hypeness a inspiradora história de vida de Edmilson Antonio Silva. O morador de Petrópolis (RJ) conhecido por trabalhar como cobrador de ônibus e por falar 10 idiomas, foi contratado para a vaga de Assessor de Relações Internacionais do governo do Rio de Janeiro.

– Esta empresária fez da geração de emprego para pessoas trans sua missão de vida

O homem de 44 anos assumiu o cargo na última quarta-feira (15) e agora integra o posto de Assessor de Relações Internacionais da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro.

A conquista de Edmilson traz inúmeros símbolos consigo

“ASSESSOR DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS. Minha nova profissão 😍😍 Graças a Deus. Sabia que todo meus esforço valeria a pena”, escreveu na redes sociais.

Edmilson é formado em Relações Internacionais. Sua conquista expõe dois pontos importantes. Primeiro, o potencial positivo das redes sociais. O ex-cobrador de ônibus teve sua história contada a partir da postagem viral da amiga Bárbara Costa no Facebook.

O segundo ponto é a importância de oportunidades, ainda mais em cenário onde a desigualdade de renda registra alto pelo 17º semestre e bate recordes. Some isso ao racismo de um país como o Brasil. Ou seja, a conquista de Edmilson é muito importante.

– Novo clipe de Emicida explicita racismo que o presidente diz ser ‘coisa rara’

– Desigualdade entre homens e mulheres no trabalho não diminui há 27 anos

Ele contou ao Razões para Acreditar a sensação boa do emprego novo e traçou o objetivo final, “chegar ao Itamaraty”.

“Eu acreditei, né, cara?! Eu estudei, me preparei, se não fosse isso, eu teria desistido. A pessoa tem que estar preparada e focar naquilo que ela quer. Agregar valores ao currículo, pois quando a porta abre, você tem que estar qualificado. Sempre acreditei que estudar me levaria a altos patamares”, encerrou.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
6 verdades irrefutáveis sobre a sinceridade