Sustentabilidade

Coca-Coca estimula retornáveis pela primeira vez em sua história

por: Redação Hypeness

Pela primeira vez na história, a Coca-Cola estreou uma campanha televisiva que promove o uso de embalagens retornáveis. O vídeo foi ao ar nesta segunda-feira, 20, e marca um compromisso da marca com a mudança.

A publicidade começa perguntando aos espectadores: “você também acha que tudo anda muito descartável?“. Partindo dessa premissa, o comercial segue com a linguagem característica da marca, sempre promovendo uma mensagem positiva. Ao final, a frase “todo mundo tá mudando, e a Coca-Cola também“, convida os clientes a optar por embalagens PET retornáveis da bebida.

Confere só o vídeo que marca a nova posição da empresa:

Assinada pela Grey Worldwide e adaptada para o Brasil pela agência David, a propaganda busca estimular as pessoas a ter novos hábitos de consumo.

As garrafas PET reutilizáveis, diferentemente das de vidro, têm uma vida útil limitada, visto que são feitas de plástico. Elas podem ser usadas até 25 vezes e, após esse período, devem ser encaminhadas para a reciclagem. Com isso, as emissões de carbono são reduzidas em 62%, segundo a empresa.

O uso das embalagens é mais sustentável e ainda promete gerar uma economia de 30% para o consumidor. Além disso, uma promoção irá sortear diversos prêmios entre aqueles clientes que optarem por embalagens retornáveis.

Leia também: Mitos e verdades sobre embalagens; qual é mais segura para a saúde e o meio ambiente?

Publicidade

Fotos: Reprodução Coca-Cola


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Oficina gratuita ensina a cultivar hortas verticais em garrafas e canos