Arte

Começou a revolução: Trailer da 3ª temporada de ‘Handmaid’s Tale’ bota fogo no patriarcado

por: Tarsila Döhler

O trailer da terceira temporada de The Handmaid’s Tale foi divulgado no YouTube, no canal da Hulu, serviço de streaming que produz a série. O vídeo mostra a protagonista June Osborne/Offred (Elizabeth Moss) retornando a Gilead com o objetivo de fazer parte do desenvolvimento de movimentos de resistência ao regime teocrático que trata mulheres férteis como objetos e as obriga a servir a elite mandatária e garantir reprodução da raça humana.

A terceira temporada da série foi intitulada ‘Testemunhe o nascimento de uma revolução’ e marca a continuação da história de The Handmaid’s Tale para além do romance homônimo de Margaret Atwood, lançado em 1985 e assustadoramente atual.

A produção da Hulu é baseada na premissa de que, em um futuro não muito distante, uma segunda Guerra Civil destruiu os Estados Unidos. O país, então, ficou sem um governo e vulnerável aos mais diversos tipos de malefícios. Diante deste cenário, surge uma teocracia que, baseada em interpretações extremistas do relato bíblico de Bila (no livro do Gênesis), se instaura como um poderio militar e subjulga as mulheres. Logo, mudanças profundas ocorrem na sociedade e elas são proibidas de trabalhar, votar, ler, serem donas de propriedade, ter dinheiro próprio. Uma vez estável, o governo seleciona as mulheres férteis e elas passam a servir como mecanismo de reprodução humana: são forçadas a terem filhos com senhores da elite do governo, por meio de estupro, punições e abusos.

A Revolução contra o patriarcado em Gilead começa no dia 5 de junho, quando a série é lançada na TV e em serviços de streaming nos Estados Unidos, com datas posteriores a serem marcadas para o mercado europeu. Ainda não há data de lançamento no Brasil.

 

Publicidade


Tarsila Döhler
Jornalista, pisciana, apaixonada por brechó, cerveja gelada e livros. Natural do interior, com sonho na cidade grande. Divide a vida entre textos, diagramação, bordados e os 360 dias de espera pelo carnaval.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Aldir Blanc vira nome de lei de auxílio aos trabalhadores da cultura durante pandemia