Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Este ano acontece o maior torneio de futebol feminino do mundo e o Guaraná Antarctica questiona outras marcas: por que não criar propagandas estreladas pelas atletas da Seleção Brasileira?
Mesmo com a proximidade da Copa do Mundo Feminina, que ocorre em junho, mal se vê as jogadoras estampando campanhas, algo comum para os jogadores antes do evento voltado para o futebol masculino.
O Guaraná Antarctica, patrocinador das seleções brasileiras masculina e feminina de futebol há 18 anos, portanto, assume que a própria marca falhou neste sentido e incentiva outras empresas a abrirem as portas para as futebolistas em suas propagandas.
Na peça, intitulada “É Coisa Nossa”, a marca de refrigerante apresenta a atacante Cristiane, a meia Andressinha e a lateral-direita Fabi Simões.
Campanha chama atenção para a falta de divulgação do futebol feminino no país
As três atletas fizeram, ainda, um ensaio fotográfico em que simulam propagandas de outros segmentos, como beleza, produtos esportivos e cartão de crédito.
Segundo o B9, o objetivo é negociar essas imagens com marcas interessadas. O valor arrecadado com a venda será, então, dividido entre as jogadoras e o Joga Miga, um projeto sem fins lucrativos, voltado para mulheres que querem jogar futebol.
Para Cristiane, falta espaço para que o futebol feminino cresça
“É sempre muito importante quando uma marca abre espaço para o futebol feminino no Brasil. Mesmo com todo o sucesso nos últimos anos, ainda não existe muito espaço para as jogadoras. Com essa iniciativa, esperamos que essa situação mude”, afirma Cristiane.
A ação, criada pela agência AlmapBBDO, é produzida pela CINE e dirigida por Cris Vida.
Publicidade
O Mês do Orgulho LGBT+ marca um episódio ocorrido em Nova Iorque, em 1969, que marca a luta por respeito. A chamada...
Uma animação está derretendo corações de muita gente ao mostrar com sutileza a descoberta da sexualidade entre...
Quando falamos em saúde vaginal e sexualidade feminina vemos que o assunto ainda é permeado de estigmas. Isso reflete...
Primeira diretora da Escola de Enfermagem da USP (Universidade de São Paulo), Edith de Magalhães Fraenkel atuou na...
Emicida colocou o dedo na ferida do silêncio ensurdecedor de parte da sociedade brasileira depois que o carro de uma...
"Sou bissexual. Pronto e acabou". A mensagem de Camila Pitanga é clara e direta ao ponto. Esta declaração da...
Diversidade. Tema que ocupa cada vez mais espaço na publicidade, em discursos políticos e corporativos, em salas de...
Antes de tudo... solta o som aí: Deu o play? Então, vamos ao que interessa: O Spotify inaugurou a Casa de...
A Suitsupply, grife holandesa especializada na confecção de ternos que já foi criticada na internet por causa de...