Diversidade

Corpo de praia: H&M lança sua coleção de biquínis com modelo plus

por: Tarsila Döhler

Mantendo a diversidade de formas corporais que tem estampado suas campanhas há um tempo, a H&M publicou em seu Instagram a foto de uma modelo fora do padrão de magreza tão difundido pela indústria da moda. No post, a mulher veste um biquíni florido da marca, usa maquiagem leve e não teve sua barriga editada por programas de imagem.

A iniciativa foi aplaudida na sessão de comentários.

“Obrigada por compartilhar um corpo de verdade, não um padrão de beleza”, disse uma seguidora.

Finalmente!!!!! Ótima escolha de modelo”, comentou outra.

A campanha gerou bastante reflexão. Uma moça apontou que a ideia de ‘mulher real’, que algumas pessoas usaram para parabenizar o publicação também não faz tanto sentido assim.

Meninas, em vez de discutir sobre o que uma mulher “real” é, podemos apenas ter um momento para apreciar que estamos nos afastando do modelo de estereótipo e apreciar todas as mulheres, tamanho da matéria, altura, cor da pele?”, escreveu a seguidora da marca.

A H&M tem se adequado cada vez mais às mudanças pelas quais o mundo tem passado. No mês passado, por exemplo, colocou uma modelo Plus Size como protagonista da linha regular de roupas de banho. Tomara que essa moda pegue.

Publicidade


Tarsila Döhler
Jornalista, pisciana, apaixonada por brechó, cerveja gelada e livros. Natural do interior, com sonho na cidade grande. Divide a vida entre textos, diagramação, bordados e os 360 dias de espera pelo carnaval.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Filósofa e ‘rainha’ do feminismo negro Angela Davis vem ao Brasil em outubro