Sustentabilidade

Desafio de limpeza de praias leva vencedor para Mundial de Surfe na África do Sul

por: Redação Hypeness

Já pensou em acompanhar uma etapa do Campeonato Mundial de Surfe em plena África do Sul? A realização do sonho é viabilizada por uma causa importante, livrar os oceanos do plástico.

Trocando em miúdos, vocês precisa se envolver no desafio #JornadaPraiaSemPlástico, iniciativa da Corona ao lado da Parley for the Oceans contra a poluição marinha por lixo e plástico.

Os oceanos precisam da sua ajuda

A proposta é a seguinte, você precisa ajudar a retirar o lixo plástico de alguma praia, tirar uma fotografia e publicá-la no seu perfil do Instagram com a hashtag #JornadaPraiaSemPlástico. O dono da melhor foto garante a viagem para Jeffreys Bay, na província Oriental do Cabo.

– Rio São Francisco recebe usina solar flutuante na Bahia

– A primeira estrada feita a partir de resíduos de plástico foi inaugurada nos EUA

– Encontraram plástico em animais que vivem a mais de 10 mil metros abaixo da superfície do mar

O concurso ocorre entre 14 e 28 de maio. E atenção, o resultado será divulgado dia 10 de junho. Acesse o perfil @instamission ou o site Jornada Praia Sem Plástico para saber mais. O Campeonato Mundial de Surfe acontece entre 9 e 22 de junho, em J-Bay, na África do Sul.

A quantidade de plástico deve triplicar em seis anos

Como já mostrou o Hypeness, a concentração de plástico nos oceanos atinge níveis alarmantes. Por ano, 8 milhões de toneladas de plástico são despejadas nos mares mundo afora. O Foresight Future of the Sea Report, relatório britânico sobre a situação dos mares, prevê que a quantidade triplique até 2025.

“O desafio #JornadaPraiaSemPlástico reforça que se nos juntarmos agora podemos combater a poluição de lixo plástico nos oceanos salvando assim a vida marinha”, Explicou ao B9 Fernanda Federico, gerente de marketing de Corona.

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mais frio que o Alasca: Parque nacional do Rio registra -8,1ºC