Futuro

Desta vez, para ficar: Criador da Amazon quer nos enviar para a lua

por: Redação Hypeness

Jeff Bezos é o estereótipo do homem bem sucedido. Considerado o homem mais rico do mundo desde 1982, quando abriu a primeira unidade da Amazon, fundou a empresa aeroespacial Blue Origin – em 2000 e hoje está mais do que decidido em colonizar a lua. Sua iniciativa foi apresentada em uma coletiva de imprensa na semana passada – em Washington, quando ele finalmente mostrou ao público o projeto milionário da Blue Moon, no qual vem trabalhando desde 2017.

amazon viagem lua 1

Defendendo a volta à lua e apresentando um protótipo da Blue Moon, este é um projeto antigo, que está quase saindo do papel. Sua empresa, inclusive, já pagou à NASA, em troca de informações e análises técnicas essenciais sobre potenciais locais de pouso na Lua. É também em parceria com a agência de aeronáutica norte americana que ele vem desenvolvendo sistemas de lander comerciais de médio a grande porte para a superfície lunar.

amazon viagem lua 2

Determinado em investir boa parte de sua fortuna para nos enviar à lua, a nave possui um sistema ultra tecnológico e inovador, com tanque de combustível alimentado por hidrogênio líquido, que pode ser reabastecido com a água gelada dos pólos da lua. Segundo ele, o objetivo é que as missões comecem em 2024 e ele não medirá esforços para isto. Conheça este incrível e ousado projeto:

 

Publicidade

Fotos: reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Anti-asilo’ francês reúne mulheres em bem-viver coletivo e chama debate para idosos no Brasil