Debate

Diretor de ‘Azul é Cor Mais Quente’ choca Cannes com sexo oral de 13 minutos

por: Redação Hypeness

Abdellatif Kechiche causou polêmica no mesmo Cannes que há sete anos atrás venceu a Palma de Ouro por Azul é a Cor Mais Quente. O diretor franco-tunisiano gerou desconforto com cenas de sexo explícito exibidas em Mektoub My Love: Intermezzo.

– Jornalista é barrada em Cannes por se recusar a usar salto

Grande parte do longa acontece em uma boate, incluindo cena de 13 minutos de sexo oral. Críticos do The Hollywood Reporter classificaram o roteiro com imagens pornográficas “gratuitas”.

Críticos não esconderam insatisfação com cena de 13 minutos de sexo oral

 

A primeira exibição do filme aconteceu na quinta-feira (23) e muitos espectadores deixaram a sala, incluindo a atriz que protagonizou a cena de sexo oral, Ohpélie Bau, que esteve ausente da sessão de fotos e entrevista coletiva realizada na sexta-feira (24).

Aos jornalistas, o diretor justificou a escolha. “Tentei mostrar o que me faz vibrar, os corpos, os ventres”.

– Sharon Stone fala sobre assédio no cinema: ‘Diretor queria que sentasse em seu colo’

Mektoub My Love: Intermezzo dura cerca de três horas e meia e muito desse tempo é dedicado aos corpos de mulheres, especialmente nádegas que se movem sem parar ao ritmo da música.

“Celebrar a vida, o amor, a música, o corpo e buscar uma experiência cinematográfica”, completou Abdellatif Kechiche.

Ainda na polêmica exibição, o diretor de 58 anos deixou a sala correndo, mas antes se pronunciou, “peço desculpas por manter vocês aqui sem adverti-los e agora vou embora!”.

O diretor é investigado por denúncias de assédio

Justin Chang, crítico do Los Angeles Times, descreveu o filme como o “desastre” de Cannes. Ele ainda questionou se o festival está “trolando” os espectadores ao incluir o trabalho na competição pela Palma de Ouro.

“Que tipo de substâncias o diretor ingeriu e como afetaram seu cérebro para cometer tamanha e infinita estupidez?”, perguntou o crítico do jornal espanhol El País, Carlos Boyero.

– Alice Guy Blaché, a pioneira do cinema que a história esqueceu

Mektoub My Love: Intermezzo é a segunda parte de Mektoub my Love: canto uno – produção com imagens sensuais sobre jovens na praia e que dividiu o público entre vaias e elogios na Mostra de Veneza, em 2017.

Não é de hoje que Kechiche está ligado com polêmicas. Léa Seydoux e Adèle Exarchopoulos, atrizes principais de Azul é a Cor Mais Quente, denunciaram duras condições de filmagens.

O cineasta foi denunciado ainda por agressão sexual por uma mulher de 29 anos. A investigação segue e Kechiche, no entanto, disse considerar a pergunta “perversa” e que está com a “consciência tranquila no que diz respeito às leis”.

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Paola Carosella é chamada de ‘vagabunda’ por perfil no Twitter que finge ser jornalista