Inspiração

Doritos Rainbow é o snack oficial do Rock in Rio. E vai reverter ganhos à ONGs LGBT+

por: Vitor Paiva

Publicidade Anuncie

Para lançar como snack oficial do festival Rock in Rio, a Doritos decidiu reeditar sua edição especial Rainbow, em apoio à causa LGBTQ+. Com a embalagem e os próprios salgadinhos coloridos devidamente com o tema do arco-íris que simboliza a luta, o Doritos Rainbow já está à venda em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, e poderão ser adquiridos até setembro, quando enfim acontecerá o festival.

O slogan da campanha sublinha o sentido do apoio: “Nada é mais corajoso do que ser você mesmo” – e todo o dinheiro arrecadado com a venda do Doritos Rainbow será destinado para cinco ONGs ligadas à luta LGBTQ+ em todo o país: Todxs, Wakanda Warriors, INESC, União do Povo de Santa Edwiges e Casa 1.

Publicidade

“Com o propósito de apoiar a diversidade e reforçar a importância das pessoas terem orgulho de serem elas mesmas, estamos felizes em levar Doritos Rainbow para o Rock in Rio e ampliar a plataforma com novas maneiras de engajamento, para dar voz e apoiar a comunidade LGBTQI+ no Brasil”, disse Anna Carolina Teixeira, diretora de marketing da PepsiCo Brasil.

A campanha do Doritos Rainbow para o Rock in Rio terá conteúdo criado em parceria com o Quebrada Queer, grupo de rap formado por seis membros LGBTQ+. O preço sugerido para o snack de 55g é de R$ 4,49. Se o slogan do Rock in Rio sugere que o festival procura fazer do mundo um lugar melhor, apoiar a causa LGBTQ+ é definitivamente um excelente – e, nesse caso, saboroso – passo.

Publicidade Anuncie

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.


X
Próxima notícia Hypeness:
Dentista ilustra receita para paciente analfabeta não errar dose dos remédios