Viagem

Esta igreja no sul do Itália é decorada com peças feitas com pães

Gabriela Glette - 16/05/2019

Durante um mês a cada ano, os moradores de San Biagio, pequena cidade na Sicília – Itália, se unem para construir estruturas em tamanho natural feitas de pão, que decoram a catedral da cidade. Esta tradição já existe há séculos e faz parte do festival Arches of Bread (Arcos de Pão). Vitrais, lustres, arcos e impecáveis adornos são feitos pela comunidade durante o período da Páscoa, atraindo milhares de turistas.

catedral de pão itália 1

Carmelo Navarra – diretor do festival, conta que as cidades costumavam receber as autoridades visitantes construindo arcos de triunfo, porém porém como esta pequena aldeia de fazendeiros não possuía nenhuma riqueza para oferecer – como mármore e tapeçarias, decidiram fazer arcos de pão, afinal trigo nunca faltou. Até hoje, parte da colheita precisa ser destinada para a construção dos arcos, feita pelas mãos dos moradores da cidade, sob a supervisão de artesãos locais.

catedral de pão itália 2

Um festival secular, onde cada ingrediente assume um significado simbólico decorrente do cristianismo e da cultura agrícola local. Homens, mulheres e crianças, todo mundo se une com o objetivo de manter viva esta tradição, que é a celebração da vida e da fartura. Assista a reportagem completa feita pelo site Great Big Story:

 

catedral de pão itália 3

catedral de pão itália 4

catedral de pão itália 5

Publicidade

Fotos: Domenico Castaldo


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Depois de uma vida sonhando ser astronauta ela se tornará a pessoa mais velha a viajar ao espaço