Diversidade

Estas são 23 convocadas para o Copa do Mundo 2019

por: Redação Hypeness

Quinta-feira, 15 de maio, a seleção brasileira feminina deu o pontapé inicial na busca pelo título inédito da Copa do Mundo.

Atravessando o momento mais importante e, literalmente, com todos os olhos voltados para si, Marta e companhia limitada partem para a França em busca não só do caneco, mas da afirmação definitiva do futebol feminino no Brasil.

– Colamos no lançamento da primeira camisa exclusiva da seleção feminina de futebol

Transmissão em TV aberta; futebol feminino vive momento inédito no Brasil

Além de Marta, considerada uma das maiores jogadoras de todos os tempos, a lista do técnico Vadão apresenta um nome histórico para o futebol. Falamos de Formiga, jogadora do Paris Saint-Germain da França.

– Panini lança álbum de figurinhas da Copa do Mundo feminina

– Seleção feminina da Jamaica vai jogar Copa do Mundo com apoio da filha de Bob Marley

“Fiz um esforço muito grande para a Formiga voltar, pois ela tinha se despedido, e eu fiz um pedido a ela que nos ajudasse na Copa América. Ela atendeu nosso pedido e o apelo da CBF e voltou. É um dos maiores exemplos que temos no mundo, ela não é desse planeta. Tem 41 anos e renovou com o PSG. É uma grande referência e não podia ficar fora de um projeto desse, com tanto esforço e dedicação”, declarou o treinador.

A meia de 41 anos é uma das atletas mais experientes e vitoriosas do futebol mundial. A baiana de Salvador é duas vezes vice-campeã olímpica e vice no mundial de futebol. Formiga, em sua sétima Copa do Mundo da carreira, é a única jogadora do futebol mundial a ter participado de seis Jogos Olímpicos.

Formiga (à direita), sétima Copa do Mundo. Recorde absoluto

Cristiane, jogadora do São Paulo Futebol Clube e maior artilheira do futebol feminino na história dos Jogos Olímpicos (com 14 gols), reforça o time brasileiro na França. Para fechar o meio-campo, Andressa Alves. A meia atualmente joga no Barcelona, mas já passou pelo futebol francês e dos Estados Unidos.

Lembrando que, pela primeira vez na história, a Copa do Mundo de futebol feminino será transmitida em TV aberta para todo o Brasil. A abertura acontece no dia 7 de junho. O Brasil está no Grupo C, ao lado de Austrália, Jamaica e Itália. A estreia é no dia 9, contra as jamaicanas.

Confira a lista completa para a Copa do Mundo da França:

Goleiras: Aline, Bárbara e Letícia Isidoro;

Laterais: Fabiana Baiana, Letícia Santos, Tamires e Camila;

Zagueiras: Érika, Kathellen, Mônica e Tayla;

Meio-campistas: Andressinha, Formiga, Adriana e Thaisa;

Atacantes: Bia Zaneratto, Cristiane, Raquel, Debinha, Geyse, Ludmila, Marta e Andressa Alves.

Publicidade

Fotos: foto 1: Divulgação/CBF/foto 2: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A coisa está preta e boa: 11 lugares para fortalecer a consciência negra