Inovação

Festival Path chega à sua 7ª e maior edição em SP; veja o que vai rolar

por: Brunella Nunes

Que tal começar o mês de junho se inspirando com ideias inovadoras? Nos dias 1 e 2 acontece o Festival Path 2019, em São Paulo, evento com uma extensa programação de painéis de debate, palestras, workshops, yoga, shows, filmes, feiras de startups, de makers, de games e de gastronomia, além de festas variadas ao longo de toda a Avenida Paulista, o grande pólo criativo da Cidade Path neste ano da 7ª edição.

É a primeira vez que o festival sai de Pinheiros para ocupar uma das vias mais amadas pelos paulistanos. As atividades acontecem simultaneamente em diversos locais: Hotel Maksoud Plaza, Reserva Cultural, Clube Homs, Hotel Tivoli Mofarrej e Praça Alexandre de Gusmão. Não se preocupe, você pode transitar tranquilamente de um edifício ao outro a pé mesmo! Vale lembrar que parte da programação do Festival Path 2019 é gratuita e de acesso livre ao público, como a mostra de filmes e dezenas de shows com as revelações da atual cena musical indie brasileira, como Carne Doce e Quebrada Queer.

Pautada em diversidade, inovação e cultura, a grade conta com temas de relevância da atualidade, passando pelas mais variadas áreas, da educação à política; do feminismo ao autoconhecimento; do urbanismo à saúde; da militância LGBTQ+ ao empreendedorismo. Entre os painéis de debate, haverá três mulheres falando sobre o poder transformador da cultura em “A arte como propulsora da inovação no Centro de São Paulo”.

Os designers terão voz ativa e cidadã na palestra “Design ativista pra quem não aguenta mais”. O mercado fashion ganha camadas de acessibilidade no debate “Como falar de moda inclusiva?”. Na área tecnológica, conheceremos mais a fundo um app que combate a violência em “Como ensinamos uma máquina a identificar assédio sexual”.


A astróloga Madama Br000na é uma das participantes do evento. Relembre nossa entrevista com ela aqui!

Viajando para outras galáxias, vamos desvendar o mapa astral todinho na mesa Astrologia e redes sociais: uma parceria de sucesso. A viagem fica ainda mais intensa quando falamos sobre “Terapia 4e20: os caminhos para se tratar com Cannabis no Brasil”, assunto de utilidade pública, visto que sempre mostramos aqui no Hypeness a importância da maconha em tratamentos de saúde.

E como a gente não poderia ficar de fora dessa, nessa edição é também a primeira vez que o Hypeness dará as caras na programação! Criamos o painel “Equipe na nuvem: trabalho remoto no presente e no futuro das relações profissionais” para falar sobre as dores e as delícias do home office, sistema implementado no site há quase 10 anos. A nossa diretora de conteúdo Clara Caldeira estará ao lado de três convidados, Priscila Pacheco (Agência Mural) Camila Weber (We Work) e Gustavo Franceschini (Goal/DAZN). Contamos com a sua presença, querid@ leitor@. Vamos?

Garanta o seu ingresso antes que acabe!

Serviço:
Festival Path 2019
Dias 1 e 2 de junho, sábado e domingo, das 9h às 20h
Programação e Informações: festivalpath.com.br
Ingressos: R$ 199 (valor do segundo lote. Dá acesso a toda a programação de
palestras, em ambos os dias) – Este valor já contempla o desconto de 50% sobre o valor total do ingresso, aplicável aos casos de meia entrada e para quem levar 1 kg de alimentos não perecíveis ou 1 agasalho.

Publicidade

Fotos: divulgação/Festival Path


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Corona vai dar cerveja grátis para quem ‘fugir’ do Carnaval; entenda