Inovação

Futuro Burger, carne vegana de laboratório 100% brasileira, estreia nesta sexta

por: Redação Hypeness

Precisamos quebrar o estereótipo de que quando uma pessoa decide tornar-se vegana, ela passa a abdicar completamente dos prazeres culinários.

O Futuro Burger, iniciativa totalmente brasileira, promete textura, suculência e sabor de carne. Mas, o melhor de tudo, é 100% vegano. E é a prova de que podemos ser junkies e saudáveis ao mesmo tempo. Por que, não?

O hambúrguer do futuro tem como base a proteína de ervilha, proteína isolada de soja e de grão de bico. A beterraba foi usada para simular a cor e o sangue da carne. Ah, o hambúrguer é sem glúten e sem transgênicos.

A Fazenda Futuro, foodtech que é iniciativa de Marcos Leta, é a primeira do país a centrar seus esforços na criação de um produto que emule a carne bovina. A “fazenda” promete reproduzir uma versão com valor nutricional muito próximo ao da carne vermelha e manter a quantidade da proteína. E o melhor: ter uma quantidade mais baixa de gordura.

A criação do Futuro Burger passou pelo processo de entender o que é, de fato, a proteína animal. Ao final, a carne precisou ser dissecada, digamos assim. Entendendo quais são seus aminoácidos, cadeias lipídicas que proporcionam sensação de gordura, compostos do sangue bovino e até a caramelização dos açúcares presentes na carne. “Tudo isso só foi possível por um misto de testes sensoriais e inteligência artificial”, explica o texto oficial da Fazenda Futuro.

Os cariocas serão os primeiros a experimentar o Futuro Burger, na T.T Burger, no dia 10 de maio. Já os paulistanos, poderão viver esta experiência na Lanchonete da Cidade, a partir do dia 13.

A bandeja com duas unidades do Futuro Burger custará em torno de 16,99 reais e estarão disponíveis nas redes Pão de Açúcar e St. Marche, em São Paulo e Rio de Janeiro, além das lojas Zona Sul e La Fruteria.

Publicidade

Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Novos quiosques da Uber permitem chamar carro sem usar smartphone