Diversidade

Guaraná Antarctica convoca marcas para apoiar futebol feminino no Brasil

por: Redação Hypeness

Só não vê quem não quer o machismo no esporte. Há alguns anos, nós falamos sobre a diferença das premiações entre a seleção masculina e a feminina de vôlei. O assunto foi bastante debatido na época e um dos principais motivos apontados para a disparidade foi justamente a questão dos patrocinadores – que lucrariam mais com os meninos do que com as mulheres esportistas. A nova campanha do Guaraná Antarctica chama as jogadoras da seleção feminina de futebol para virar esse jogo – e convoca outras marcas a fazer o mesmo.

O vídeo da ação, divulgado através do Youtube no dia 7 de maio, começa com um mea culpa, lembrando que, no ano passado, foram lançadas diversos comerciais com os jogadores de futebol masculino. Em compensação, 2019 marca a realização da Copa do Mundo de Futebol Feminino e quase não se veem campanhas estreladas pelas jogadoras.

As jogadoras da seleção brasileira Cristiane, Andressinha e Fabi Simões

Patrocinadora das seleções brasileiras masculina e feminina de futebol há 18 anos, Guaraná Antarctica traz o primeiro vídeo do projeto, estrelado por um trio que esbanja habilidade. A  atacante Cristiane, a meia Andressinha e a lateral-direita Fabi Simões mostram que não são apenas boas de bola, mas também mandam ver em frente às câmeras.

Além de promoverem a marca de refrigerante, as atletas também participaram de um ensaio fotográfico que simulava a criação de propagandas de outros segmentos, como produtos esportivos, cartão de crédito ou marcas de beleza.

As imagens produzidas deverão ser negociadas com as marcas interessadas e o valor será dividido entre as jogadoras e o projeto Joga Miga, uma iniciativa sem fins lucrativos que visa apoiar o desenvolvimento do futebol feminino.

As marcas interessadas devem escolher as fotografias diretamente no Instagram do Guaraná Antarctica, onde elas aparecem com o título “Seleção” nos destaques. Depois de selecionar, basta contatar a empresa para licenciar o uso das fotos.

Publicidade

Fotos: Reprodução Youtube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Morria de medo’: Youtuber Dora Figueiredo se emociona ao falar de relacionamento abusivo