Arte

Guitarrista do Queen quer novo Live Aid. Desta vez, para combater mudanças climáticas

por: Gabriela Glette

Considerado o show mais épico do Queen, o Live Aid original tinha o propósito de arrecadar doações em dinheiro para ajudar na situação de pobreza extrema da Etiópia. Hoje, mais de 3 décadas depois, o guitarrista da banda – Brian May, quer repetir a dose, mas desta vez com o objetivo de combater as mudanças climáticas.

live aid 1

May foi um dos organizadores do mega show de 1985, que voltou ao mainstream depois da estreia do filme ‘Bohemian Rapsody’. Segundo ele, um novo Live Aid seria importante para alertar as futuras gerações dos problemas climáticos. Porém, o desafio de criar um evento deste porte é imenso e ele mesmo afirma que não será fácil: “As pessoas assistiram a muitos shows desde que o Live Aid se propôs a resolver os problemas do mundo, por isso não é tão fácil quanto parece”.

live aid 2

Nostalgia ou realidade, o mundo de hoje gostaria de reviver os eventos de sucesso do passado. No entanto, resta saber se eles terão o mesmo impacto de antes ou não passarão de shows comuns. Um exemplo é a comemoração dos 50 anos de Woodstock – o mais icônico festival de música realizado até hoje, que acaba de ser cancelada pelos próprios investidores, que sentiram medo de não entregar um festival à altura.

live aid 4

Publicidade

Fotos: Live Aid / Reprodução


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Marighella’ dribla censura e estreia em cinema de Salvador