Inspiração

Hospital cria batas imitando camisas de times para crianças se sentirem melhor

Gabriela Glette - 20/05/2019 | Atualizada em - 22/05/2019

Se o cotidiano hospitalar e o enfrentamento de algumas doenças já é desafiador para os adultos, podemos multiplicar por mil quando trata-se de crianças. Foi para encorajar os pequenos hospitalizados que a revista esportiva espanhola ‘Panenka’, em parceria com o Hospital San Rafael – em Madri, criou batas hospitalares, usando como matéria-prima camisas de futebol. A iniciativa – ‘Las Batas Más Fuertes‘ está transformando o cotidiano de muitas crianças e dando força para que elas se recuperem mais rápido.

batas hospitalares futebol 2

Em vez das conhecidas e tradicionais batas verdes, estão sendo distribuídos trajes que reproduzem perfeitamente camisas de clubes de futebol espanhóis, com direito a patrocínio, número e nome de atletas – como os craques Lionel Messi, Sergio Ramos e Antoine Griezmann, por exemplo. A equipe responsável pelo projeto, explica a motivação: “Todos os dias, meninos e meninas hospitalizados jogam uma partida muito difícil. Mas se põem a camisa de seu time no lugar da tradicional bata verde, seus estados de ânimo podem melhorar, fazendo com que se sintam mais fortes”.

batas hospitalares futebol 3

Os trajes estão sendo confeccionados em uma oficina de Madri e, a revista está em busca de novas parcerias. O sucesso é tanto que, hospitais de outros países estão entrando em contato com a Panenka. Se ainda resta alguma dúvida sobre a importância de um gesto deste, uma médica do hospital confirma a diferença que as batas estão fazendo na vida das crianças: “Uma coisa que lhe dá tanta alegria, pode reduzir o estresse que, por sua vez, reduz sua estadia no hospital, porque melhora seu estado de ânimo e suas defesas naturais, fazendo com que a recuperação seja mais rápida”.

batas hospitalares futebol 5

batas hospitalares futebol 4

batas hospitalares futebol 1

 

batas hospitalares 6

 

 

Publicidade

Fotos: divulgação


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Dr. Anonymous: o 1º psiquiatra a se levantar contra a patologização da homossexualidade nos EUA