Hypeness
Menu Fechar
Fechar
por: Redação Hypeness
O artista conta que o produtor se acomodou no banco do passageiro e ele no banco traseiro do Chevrolet Cobalt de placa AYY-5457.
– O racismo será premiado: William Waack vai comandar a CNN Brasil
“Meu produtor entrou na frente e eu entrei atrás. Aí, o racista falou para que eu não ficasse atrás dele, senão ele teria que me dar um tiro”, revelou.
Racismo: Motorista do Uber ameaçou dar tiro em Yuri Marçal
O conteúdo foi gravado na última terça-feira (28) e Yuri aparece bastante nervoso, inclusive tremendo. “Pensei em fazer esse vídeo quando estivesse mais calmo, mas quero fazer emocionado mesmo”. Ele completa antes de contar a história, “é um caso de racismo, vocês já sabem”.
Ele havia se apresentado em Porto Alegre (RS) e seguia para a cidade de Farroupilha, no interior gaúcho. Tamanha surpresa, Yuri questionou o condutor para se certificar do que ouviu. O motorista respondeu, “motivo de segurança”. Humorista e o produtor saltaram do carro em movimento.
– 25 anos depois de Mandela, África do Sul aposta no turismo e diversidade para crescer
“Mandei ele tomar no c* e se fod*, falei para o Erick [produtor] cancelar a viagem e desci do carro em movimento mesmo”, disse irritado. Ele ainda cobrou providências da empresa, “vamos ver o que a Uber vai fazer. É isso”.
De acordo com Yuri, o motorista ainda deu voltas no hotel. Ele voltou a cobrar a Uber e pediu que o homem seja exposto.
“Agora estou bem protegido. Agradeço todo mundo que ajudou a ter repercussão, à galera que está me mandando mensagem prestando solidariedade, a galera da mídia que está ajudando esse caso a ganhar a proporção que, infelizmente, ele tem que ter”, agradeceu.
ACABEI DE SER AMEAÇADO POR UM MOTORISTA DO @Uber_Brasil pic.twitter.com/tpQOU87TMf
— ledo engano (@yuuri_marcal) May 29, 2019
O novo caso de racismo explícito no Brasil provocou reações de Lázaro Ramos e Juliana Alves. Ambos se colocaram à disposição de Yuri Marçal.
“Estou aqui para o que precisar”, escreveu Lázaro. “Estou com você”, disse Juliana.
Felipe Neto e Ingrid Guimarães também se manifestaram. “Se precisar de qualquer coisa, conta comigo, irmão. Fiquei enjoado vendo isso”, postou neto Felipe Neto. Ingrid cobrou a Uber.
– Entrevistão com KL Jay (PARTE UM): ‘Unicamp acertou. Racionais MC’s é um livro que ensina muito’
Em nota, a Uber declarou que “tem uma política de tolerância zero a qualquer forma de discriminação nas viagens com o app. Assim que soubemos do caso, entramos em contato com o usuário para oferecer apoio e bloqueamos a conta do motorista”.
Nesta quinta-feira (29), Yuri Marçal garantiu a tomada de medida cabíveis. “E Uber, banir o motorista é obrigação, quero políticas ações/antirracistas”.
E o Yuri Marçal que foi ameaçado de levar um tiro por um colaborador da @Uber_Brasil em Porto Alegre?
Cê pode ter todo reconhecimento DO MUNDO, mas uma vez que você é uma pessoa preta a violência racial vai te atingir.
E a Uber vai fazer o que disso ?
Queremos saber.— Eu conecto pessoas através de livros. (@winniebueno) May 29, 2019
“Não sei se por tratar dessas pautas nas minhas piadas, eu comecei. Não que eu achasse que essas paradas não fossem acontecer comigo, nunca passou isso pela minha cabeça. Mas é como se fosse um cardiologista, guardadas as devidas proporções, que todo dia salvasse vários corações e na minha cabeça eu pensasse que nunca fosse enfartar, sabia como funcionava isso. Mas não, não é assim, nunca foi isso, e nunca vai ser. É assim que a sociedade vai ver a gente, por mais que você seja famoso, por mais que você tenha dinheiro, por mais que você ocupe um lugar. Foi muito pesado o que aconteceu! Eu nunca fui ameaçado de tomar um tiro, nunca fui ameaçado de morte”, encerrou.
E aí @Uber_Brasil o que vcs vão fazer? Motorista de vocês sendo racista e sem a menor vergonha com o Yuri Marçal. Esperamos providências!https://t.co/TOTb8e6Mrf
— Felipe Neto (@felipeneto) May 29, 2019
Publicidade
O ano está acabando e, com ele ciclos se fecham. Para a cantora e drag queen Wan Lo, no entanto, este é apenas o...
A ‘Parada LGBT+’ de São Paulo deu uma resposta contundente contra a onda de conservadorismo que toma conta do...
A notícia que todo mundo estava esperando se confirmou, Maria Julia Coutinho terá um programa para chamar de seu. A...
Lembra quando os emojis só representavam pessoas brancas e casais heterossexuais? Pois é, vimos um grande avanço...
A internet tem se mostrado um ótimo campo para pessoas LGBTQ+ se unirem para trocar ideias e se apoiar em relação a...
A Rede Vanguarda, afiliada da TV Globo no Vale do Paraíba (SP), foi alvo de críticas depois da apresentadora Michelle...
A Corte Interamericana de Direitos Humanos proferiu uma decisão histórica nesta terça-feira (9). O órgão...
Que camemberro eu dei quando comecei a ler o cardápio da Burgay, a hamburgueria cheia de representatividade LGBT+ que...
O fim provisório dos likes no Instagram gerou debates sobre saúde mental e autoestima. Ana Clara Paim acredita que a...
Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.