Debate

Joice Hasselmann faz enquete sobre descriminalizar maconha e leva um susto com o resultado

por: Redação Hypeness

Deputada federal em primeiro mandato, Joice Hasselmann (PSL-SP) foi surpreendida ao fazer uma enquete sobre a descriminalização da maconha. O movimento pega carona em votação que deve acontecer no Supremo Tribunal Federal (STF) a partir de junho.

No entanto a parlamentar que se define como liberal na economia, mas conservadora nos costumes, tomou um susto. A maioria dos votos foi favorável à descriminalização da maconha.

“O STF [Supremo Tribunal Federal] deve descriminalizar a maconha em junho. Você concorda?” O resultado foi surpreendente, pelo menos para uma das defensoras mais efusivas do governo federal.

A enquete se encerrou com 72% de votos pela descriminalização e 28% por manter as coisas como estão. Talvez para não polemizar, Joice Hasselmann adotou uma resposta padrão para responder aos críticos.

“Só na economia, filhinho. Nos costumes somos CONSERVADORES”, pontuou.

De acordo com a coluna de Mônica Bergamo na Folha de São Paulo, o STF deve retomar o julgamento da descriminalização do porte de drogas no começo de junho. A jornalista afirma que magistrados defendem que o Supremo descriminalize ao menos o porte da maconha.

 

Publicidade

Foto: EBC


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Passada eleição, SP vai regredir de fase na quarentena para brecar pandemia