Diversidade

Jornalista é barrada em Cannes por se recusar a usar salto

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Claudia Eller, editora-chefe da Variety, foi barrada na entrada do tapete vermelho do Festival de Cannes porque não apareceu com sapatos de salto alto. A jornalista filmou tudo e divulgou o conteúdo em seu perfil no Twitter.

– Rihanna expõe autores de lei anti-aborto nos EUA, ‘idiotas decidindo futuro de mulheres’

“Fui parada no tapete vermelho de Cannes porque um segurança estúpido disse que eu não podia entrar com sapato sem salto”, revelou.

Ela só entrou porque ameaçou publicar o vídeo no site da revista

Frustrada, a jornalista da revista norte-americana aparece mostrando a credencial, mas é impedida de seguir em frente pelos funcionários. “Não é justo. Venho aqui todos os anos. Isso é machismo! Você está barrando homens?”, questiona.

– ‘Observei no Cannes Lions 2018 os perigos da busca pela atenção e o surgimento dos viciados em likes’

Claudia Eller, que estava no festival de cinema para a exibição do novo filme de Pedro Almodóvar, Dor e Glória, afirmou no Twitter que só conseguiu acesso depois de ameaçar publicar o vídeo no site da Variety.  

O caso envolvendo a comunicadora não é isolado e revela a postura conservadora e muitas vezes machista adotada pelo festival. Não há muito tempo, a atriz Kristen Stewart tirou os sapatos de salto em protesto contra o protocolo adotado por Cannes. Julia Roberts fez o mesmo.

Kirsten boicotou a exigência considerada machista

Aliás, o protocolo segue rígido desde a década de 1940. A etiqueta de smoking para homens e vestido longo para mulheres se estende inclusive para quem está trabalhando no tapete vermelho, caso de fotógrafos, jornalistas e câmeras.

Contudo, não constam exigências sobre o salto alto no site oficial de Cannes. A direção do festival confirmou em conversa com o jornal francês Madame Figaro. “Salto alto não é obrigatório no tapete vermelho”.

A atriz e diretora Romane Bohringer postou em seu Instagram uma foto mostrando a dor que sentia nos pés. “O problema em Cannes são os saltos”.

Publicidade

Fotos: foto 1: Reprodução/Twitter/foto 2: Getty Images/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Olhos que Condenam’ nos sufoca ao mostrar como a Justiça desumaniza jovens negros