Debate

Jovem que processou escola para não ser vacinado está com catapora

por: Redação Hypeness

Militante antivacina, Jerome Kunkel, de 18 anos, processou em abril seu colégio Our Lady of Sacred Heart/Assumption Academy, na cidade de Walton, no Estado de Kentucky. Isso, porque a instituição estava promovendo a vacinação de seus alunos e, acatando uma determinação Departamento de Saúde do Norte de Kentucky, suspendeu aqueles que se recusaram a tomar vacina contra catapora, doença altamente contagiosa.

Jerome Kunkel, um dos estudantes que recusou a vacina, decidiu, então, processar a escola. Na ação, ele afirmou que a vacinação é “imoral, ilegal e pecaminosa”. Mas, um juiz do estado concordou com os argumentos do departamento de saúde.

O jovem acabou contraindo catapora, já que havia um surto da doença. À NBC News, ele disse que não se arrepende de sua decisão.

Jerome e seu pai se baseiam em sua religião para negar a vacinação

Bill Kunkel, pai do aluno, argumenta que vacinas derivam de “fetos abortados”, o que contraria as crenças religiosas de sua família.

Segundo a BBC, alguns dos primeiros vírus usados na criação da vacina, na década de 1960, foram produzidos a partir de tecidos imaturos de fetos humanos abortados. Mas, desde então, de acordo com especialistas, nenhuma nova célula humana foi utilizada produção de vacinas.

Dados do Hospital da Criança da Filadélfia dão conta de que, antes da vacinação contra catapora, cerca de 4 milhões de americanos contraíam a doença por ano.

Atualmente, nos Estados Unidos, o número baixou para 12 mil pessoas afetadas pela doença a cada ano.

Publicidade

Foto: Divulgação/Bill Kunkel


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Árvore de 535 anos, mais antiga que o Brasil, é derrubada para virar cerca em SC