Empreendedorismo

Lacoste cria nova coleção em que crocodilo dá lugar à espécies em extinção

por: Vitor Paiva

Publicidade Anuncie

O mais famoso animal do mundo da moda irá mais uma vez ceder seu espaço para outros animais ameaçados de extinção: a Lacoste anunciou que em 2019 irá novamente substituir, em coleção especial, o icônico crocodilo de seu logotipo por versões estilizadas de 10 espécies ameaçadas, devidamente bordadas do lado direito de suas camisas – numa nova edição do projeto Save Our Species (Salvem nossas espécies, em tradução livre), que teve sua primeira edição no ano passado.

O lançamento da nova coleção será no dia 22 de maio, data que marca o Dia Internacional pela Diversidade Biológica. Para a versão 2019 da coleção, novos animais estamparão as camisas, e a quantidade a ser vendida será equivalente ao grau de ameaça que cada espécie sofre atualmente. Somente 400 exemplares da camisa com a coruja das Ilhas Comores serão vendidas, e outras 445 polos com a baleia-franca-do-Atlântico-Norte ganharão as prateleiras – no total, serão somente 3520 polos, em uma edição limitada triste em seu sentido simbólico.

Outros animais, como a Foca-Monge-do-Havaí e o Lince-Ibérico, também será lembrados nas camisas, com tal distribuição restrita acontecendo em lojas diversas da Lacoste espalhadas pelo planeta. Algumas das camisas também poderão ser adquiridas pelo site da marca, com o preço de U$ 172,26 – cerca de R$ 705.

Todo o lucro arrecadado irá para a International Union For Conservation of Nature (União Internacional para a Conservação da Natureza), uma organização civil que luta pela conscientização e a conservação da vida selvagem.

Publicidade

© fotos: Divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Empresa brasileira está transformando o ensino de arquitetura e engenharia pelo mundo