Debate

Las Vegas copia Amsterdã e terá espaços para quem quer fumar maconha legalizada

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Las Vegas deu um passo adiante para vivermos em uma cultura mais acolhedora da maconha: a cidade será a primeira do estado de Nevada a permitir e regular o consumo da erva em lounges, espaços de comércio e consumo específicos. Na prática, a decisão, tomada em 1º de maio pelo legislativo da cidade, se aproxima dos famosos coffee shops de Amsterdã, na Holanda.

Os estabelecimentos venderão apenas apetrechos para o consumo da maconha, e não a erva em si. Além disso, apenas maiores de 21 poderão entrar nos espaços – que, por sua vez, terão que ficar a no mínimo 304 metros de distância de escolas, cassinos e igrejas.

Lounge ou coffee shop, chame como quiser. A verdade é: você pode fumar tranquilo

Lounge ou coffee shop, chame como quiser. A verdade é: você pode fumar tranquilo

O consumo não poderá ser visível para o público transeunte e os lounges deverão seguir medidas de controle de odor, segurança contra incêndios, qualidade de ar, saneamento e segurança.

Publicidade

Empresários que quiserem abrir um lounge poderão solicitar à cidade uma autorização especial que custará US$ 5 mil (aproximadamente R$ 19,6 mil) por ano. A princípio, as licenças serão concedidas a quem já esteja sancionado a gerenciar dispensários. Os lounges não poderão ter suas instalações dentro de dispensários – mas separados e adjacentes ao espaço de varejo.

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Criticada, OAB cita ‘embasamento jurídico’ em desfile de crianças para adoção