Inspiração

Livros da Turma da Mônica em braile serão distribuído em escolas de SP

por: Redação Hypeness

Uma nova série de cinco livros da Turma da Mônica chamada “Como Dorinha Vê o Mundo” feito em braile e com fonte ampliada para pessoas com baixa visão, será distribuído em bibliotecas de escolas municipais de São Paulo ainda neste mês.

Com tiragens de três mil cópias, a série é fruto de uma parceria do Instituto Mauricio de Sousa com o FUMCAD (Fundo Municipal da Criança e do Adolescente) e a Fundação Dorina Nowill para Cegos.

O enredo de “Como Dorinha Vê o Mundo“, o primeiro título, tem 24 páginas e é centrado em explicar ao leitor como é o dia a dia de quem tem deficiência visual, com o objetivo de reforçar que não enxergar não torna ninguém menos capaz.

Dorina Nowill (1919-2010), que completaria 100 anos de idade em maio, é a inspiração por trás da personagem Dorinha. Não é para menos: Nowill é pioneira da causa no Brasil. Sua fundação é uma das maiores imprensas em braile do mundo em capacidade de produção. Ela ficou cega repentinamente aos 17 anos em decorrência de uma doença que não foi diagnosticada; tornou-se a primeira aluna cega a frequentar um curso regular no País e foi aos Estados Unidos estudar nas faculdades Michigan State Normal School e Teacher’s College.

Publicidade

Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Após câncer de mama ela foi a primeira mulher a nadar o Canal da Mancha 4 vezes sem parar