Inspiração

MacKenzie Bezos, ex de fundador da Amazon, doa metade de sua fortuna à caridade

por: Redação Hypeness

MacKenzie Bezos está entre as 30 pessoas mais ricas do mundo. Na verdade, a ex-mulher do dono da Amazon ocupa a 22ª posição no ranking de endinheirados. Diante de cifras inimagináveis, a escritora acaba de dar uma notícia boa, ela se comprometeu em doar ao menos metade de sua fortuna para a caridade.

– Melinda e Bill Gates vão investir 170 milhões de dólares no empoderamento feminino

Bezos assinou o ‘Giving Pledge’, iniciativa criada pelo casal Bill e Melinda Gates e Warren Buffet para incentivar o emprego de fortunas no desenvolvimento social. De acordo com a CNN, MacKenzie acumula algo na casa dos 35 bilhões de dólares, cerca de R$ 140 biA doação se aproxima dos R$ 70 bilhões. 

“Tenho uma quantidade desproporcional de dinheiro para compartilhar”

Em conversa com o ‘Giving Pledge, a escritora destacou a importância de dividir. “Há muitos recursos que cada um de nós pode tirar dos cofres para compartilhar. Tempo, atenção, conhecimento, paciência, criatividade, talento, esforço, humor, compaixão”.

– Bilionário usa fortuna para construir iate que recolherá 5 toneladas de plástico por dia dos oceanos

Bezos reconhece também os privilégios proporcionados pela vida. “Tenho uma quantidade desproporcional de dinheiro para compartilhar. Minha abordagem sobre a filantropia continuará a ser atenciosa. Vai levar tempo, e custar esforço e cuidado. Mas não vou esperar. E vou continuar até que o cofre esteja vazio”, completou.

Em carta, Buffet revelou que a iniciativa acumula mais de 200 assinaturas. Entre os novatos estão o fundador do Pinterest, Paul Sciarra. A escritora se divorciou de Jeff Bezos desde o início do ano.

– ‘Virando a Mesa do Poder’: Documentário da Netflix mostra 4 mulheres contra o dinheiro na política

Falando nisso, Jeff é o líder do ranking, com patrimônio superior aos 114 bilhões de dólares. “MacKenzie será incrível para a filantropia e estou orgulhoso dela”, escreveu o CEO da Amazon no Twitter.

Publicidade

Foto: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
No caos da Paulista gentileza de motoqueiro salva pai do desespero e leva motoristas às lágrimas