Inovação

Maionese de vegetais criada com inteligência artificial chega ao Brasil

por: Gabriela Glette

Publicidade Anuncie

Foi-se o tempo em que a dieta vegana era considerada sem graça e sabor. Atualmente é perfeitamente possível comer um super hambúrguer feito apenas de vegetais, com inclusive maionese vegana. Saborosa e com ingredientes 100% vegetais, desenvolvida por um algoritmo de inteligência artificial, neste mês chega ao mercado a NotMayo, que poderá ser encontrada em todas as lojas do Pão de Açúcar. A maionese promete revolucionar o mercado e foi criada pela NotCo, foodtech chilena, a partir de um algoritmo desenvolvido pela startup, batizado de ‘chef Giuseppe’.

Not Mayo_02

Feita de  grão de bico, óleo de canola, semente de mostarda e vinagre de uva, para chegar à fórmula perfeita, a inteligência artificial cruzou diferentes bases de dados e analisou em nível molecular a estrutura dos alimentos derivados de animais, encontrando substitutos vegetais para eles.

Not Mayo_03

Sucesso no exterior, agora é a vez dos brasileiros experimentarem o produto inovador, que oferece todo o sabor de uma maionese comum, porém com ingredientes mais saudáveis e desenvolvida a partir de inteligência artificial. A NotCo nasceu no Chile, em 2015, com o objetivo de revolucionar a indústria alimentícia – o mercado mais poluente do mundo, porém sem abdicar do sabor e do que as pessoas gostam de comer.

Publicidade

Fotos: divulgação

 


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ben & Jerry’s prepara seu primeiro sorvete com infusão de maconha