Inovação

Marca queridinha dos hipsters cria sistema de locação de roupas por assinatura

por: Vitor Paiva

Uma das marcas mais queridas entre jovens e adultos de todo mundo, a Urban Outfitters acaba de lançar um novo modelo de consumo que poderá realizar um sonho de hipsters e moderninhos pelo planeta: transformar a loja em seu próprio armário. Através de uma assinatura mensal o cliente poderá alugar as roupas da marca, sem precisar adquirir as peças em definitivo. Os assinantes receberão caixa com seis peças de roupa de sua escolha por mês.

Intitulado Nuuly, o serviço incluirá não só peças da própria Urban Outfitters, mas também de itens de parceiros terceirizados. O valor do serviço é de 88 dólares mensais (cerca de 350 reais). O valor é alto mas, de acordo com a marca, trata-se de somente 10% do preço final que as peças custariam. Cada assinante poderá trocar os itens alugados a cada mês – ou decidir por comprar definitivamente as peças. Mais de 1000 peças serão oferecidas pelo Nuuly, em mais de 100 estilos por semana.

“Decidimos ser o líder da moda por assinatura, oferecendo uma curadoria incomparável de marcas ambiciosas, juntamente com um valor extraordinário”, afirmou Richard A. Hayne, CEO da Urban Outfitters. Segundo Hayne, novos sistemas de compra criativas serão oferecidas pela rede de fast fashion estadunidense. O Nuuly vai passar a funcionar a partir do próximo verão no hemisfério norte, e inicialmente valerá apenas para roupas femininas.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Uber cria função que converte troco em créditos para novas corridas