Inovação

Marca queridinha dos hipsters cria sistema de locação de roupas por assinatura

29 • 05 • 2019 às 19:40
Atualizada em 30 • 05 • 2019 às 02:12
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Uma das marcas mais queridas entre jovens e adultos de todo mundo, a Urban Outfitters acaba de lançar um novo modelo de consumo que poderá realizar um sonho de hipsters e moderninhos pelo planeta: transformar a loja em seu próprio armário. Através de uma assinatura mensal o cliente poderá alugar as roupas da marca, sem precisar adquirir as peças em definitivo. Os assinantes receberão caixa com seis peças de roupa de sua escolha por mês.

Intitulado Nuuly, o serviço incluirá não só peças da própria Urban Outfitters, mas também de itens de parceiros terceirizados. O valor do serviço é de 88 dólares mensais (cerca de 350 reais). O valor é alto mas, de acordo com a marca, trata-se de somente 10% do preço final que as peças custariam. Cada assinante poderá trocar os itens alugados a cada mês – ou decidir por comprar definitivamente as peças. Mais de 1000 peças serão oferecidas pelo Nuuly, em mais de 100 estilos por semana.

“Decidimos ser o líder da moda por assinatura, oferecendo uma curadoria incomparável de marcas ambiciosas, juntamente com um valor extraordinário”, afirmou Richard A. Hayne, CEO da Urban Outfitters. Segundo Hayne, novos sistemas de compra criativas serão oferecidas pela rede de fast fashion estadunidense. O Nuuly vai passar a funcionar a partir do próximo verão no hemisfério norte, e inicialmente valerá apenas para roupas femininas.

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